Regina Volpato está deixando a TV Gazeta após cinco anos. A razão por trás dessa decisão foi a proposta de redução salarial feita à apresentadora para continuar comandando o programa Mulheres.
VEJA ESSA
Em comunicado à imprensa, a emissora confirmou que Volpato assinou sua rescisão contratual no início do mês e cumprirá aviso prévio até o fim de julho. Em entrevista à coluna de Cristina Padiglione, a apresentadora declarou seus motivos.
“Não houve mudança no meu comportamento. Continuo apresentando o programa normalmente, e para mim foi uma decisão simples: eles me propuseram uma redução de 20% e eu disse que não conseguiria”, pontuou a comunicadora.
Ela ainda explicou que avisou sobre não conseguir fazer o programa por um valor menor que o atual, até porque já considera um valor abaixo do mercado. Volpato tinha a intenção de manter discrição em relação a essa decisão, mas a notícia acabou vazando.
TV Gazeta explica detalhes da necessidade de uma redução dos gastos
Em nota, a Fundação Cásper Líbero confirmou que está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios para se ajustar à realidade atual.
A TV Gazeta adotou medidas de contenção, incluindo a renegociação de contratos, como o de apresentadores, comentaristas e colaboradores da emissora.
Mesmo com a maioria do elenco aceitando a proposta de redução salarial, a apresentadora Regina Volpato não concordou com a decisão. Ela permanecerá à frente do Mulheres até julho, durante o período de aviso prévio de seu contrato, que já dura cinco anos.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.