Com uma emocionante homenagem a Gugu Liberato, o reality Canta Comigo chegou ao fim nesta quarta-feira (4). A atração da Record bateu seu recorde de audiência, considerando as duas temporadas – a de 2018 e a de 2019 –, garantindo a vice-liderança. O público elegeu, por meio do portal R7, o haitiano Franson como campeão; os três resultados possíveis da votação foram gravados por Gugu há semanas.
VEJA ESSA
De acordo com dados obtidos na Grande São Paulo, o Canta Comigo emplacou 8,6 pontos, 10 de pico e 16% de participação no número de televisores ligados (share), entre 22h40 e 0h29. No Rio de Janeiro, foram 7 pontos, 10 de pico e 14% de share. O campeão Franson arrebatou 72,8% dos votos, levando para casa o prêmio de R$ 300 mil.
Após o anúncio, foram exibidos momentos de Gugu Liberato aos risos, ao som de O Bêbado e a Equilibrista – composição de Aldir Blanc e João Bosco, eternizada por Elis Regina. Por fim, imagens de um dos especiais do Canta Comigo, com estrelas da Record e da concorrência aplaudindo o apresentador – Marcos Mion, Sabrina Sato, Sônia Abrão e Xuxa Meneghel, dentre estas.
Augusto Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, no último dia 20. Ele caiu de uma altura de 4 metros enquanto fazia um reparo no ar condicionado. A cabeça foi a parte mais atingida na queda; dois dias depois, a morte cerebral foi decretada. Após os procedimentos de doação de órgãos e repatriação do corpo, Gugu foi sepultado em São Paulo na última sexta-feira (29).
O Canta Comigo foi apenas um dos projetos do apresentador na Record. Ele estreou na emissora, após fazer história no SBT, com o Programa do Gugu (2009). Em 2013, deixou a casa, retornando no ano seguinte, através de sua produtora, com uma atração de variedades exibida nas noites de quarta-feira. Em 2018, assumiu, além do reality musical, o Power Couple Brasil.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.