Um ano após estreia, Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil, anuncia saída do canal

CNN Brasil
Douglas Tavolaro deixa a presidência da CNN Brasil e vende a sua parte da sociedade (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

Um ano após o lançamento da CNN Brasil, Douglas Tavolaro está de saída da presidência do canal de notícias. O jornalista foi o responsável por implantar a empresa no Brasil e agora vai se dedicar a projetos editoriais nos Estados Unidos.

A novidade foi anunciada pela emissora em comunicado, divulgado nesta quinta-feira (25). “Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, destaca Tavolaro na nota.

A saída da CNN Brasil é completa mesmo. O agora ex-presidente também vendeu a sua participação societária para a família Menin, que passa a deter a totalidade do capital do canal de notícias.

O nome do substituto de Douglas Tavolaro no cargo de CEO deverá ser anunciado nas próximas semanas. A empresa terá uma transição de gestão pelo período 90 dias.

Rubens Menin afirma no comunicado que garantirá a independência da empresa, destacando o papel de seu Conselho Editorial. Segundo ele, os executivos e profissionais “continuarão a praticar o jornalismo independente que sempre a caracterizou, assentado sobre os pilares do mais elevado padrão editorial e ético, marca da CNN no mundo todo”.

A CNN agradece a Tavolaro e reconhece sua importância desde a concepção do projeto, que foi lançado em março do ano passado. “Seu desempenho foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país”, destaca a nota.

O canal de notícias é conduzido pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International.

Em setembro de 2020, meses após estrear na TV, ela lançou a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica. Em outubro do mesmo ano criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›