Durante a 19ª edição do Big Brother Brasil, no ano passado, Vanderson Brito foi denunciado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Rio Branco, no Acre, por estupro, agressão física e importunação sexual. O acriano acabou sendo desclassificado após ser intimado a prestar depoimento fora do programa.
VEJA ESSA
Um ano após o episódio, ele se prepara para “reparar” os danos que sua passagem relâmpago pelo reality show causaram à sua imagem. O biólogo moverá 19 ações de indenização, material e moral, de acordo com informações do colunista Maurício Stycer, do UOL.
Os advogados de Vanderson identificaram 16 usuários de perfis de redes sociais, em diversas localidades como Acre, Rio de Janeiro e São Paulo, que ofenderam o ex-participante e/ou compartilharam um vídeo que o identificava falsamente em uma cena de violência.
“Nunca fui para rede social falar mal de ninguém para me vitimizar. Pelo contrário, continuei com meu trabalho, com a minha vida e agora é hora de a gente recomeçar“, garantiu. Em agosto de 2019, processo de lesão corporal leve foi arquivado por falta de provas.
Na época do escândalo, a Globo criou um superparedão com 14 participantes, mas Vanderson não foi eliminado. No dia seguinte do resultado da votação, uma delegada da Polícia do Rio foi ao Projac e exigiu intimá-lo a prestar depoimento. Porém, por descumprir a regra de ficar em contato com o mundo exterior, a Globo o tirou do programa.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.