Xuxa Meneghel tem falado nos últimos tempos que Marlene Mattos é a culpada pela falta de paquitas negras no Brasil. Nesta quinta-feira (20), o seu documentário do Globoplay comentou com a única ex-assistente de palco da famosa que não é loira.
Natasha Pierce ficou muito conhecida, principalmente, por ter sido a única paquita negra a dividir o palco com a eterna “Rainha dos Baixinhos”. Na época, ela participava do programa infantil que Xuxa teve nos Estados Unidos.
Tudo aconteceu quando a mãe de Sasha Meneghel apresentou uma versão do Xou da Xuxa, entre 1993 e 1996, em televisão norte-americana. Na atração, as paquitas eram chamadas de pixies, que é “fadas” em inglês.
No documentário, Natasha ressaltou: “Eu só queria estar lá e dançar, cantar e me divertir com as crianças. Mas agora percebo o que eu representava”.
“Recebo muitos comentários que dizem: ‘Nossa, você fez algo por mim. Você me emocionou. Quando via você ao lado da maior estrela brasileira de todos os tempos, me sentia especial'”, confessou.
A ex-paquita ainda contou que ouve alguns jovens dizerem que tiveram as suas vidas modificadas por causa do trabalho dela com a Xuxa.
A respeito da apresentadora, a ex-assistente de palco garantiu que é muito grata. “Por me deixar ser essa pessoa, ser uma luz para outras pessoas da minha cor”, desabafou.
Xuxa explica o verdadeiro motivo da ausência de paquitas negras no Brasil
Ainda no episódio do documentário, a eterna Rainha dos Baixinhos rebateu as críticas por não ter tido uma paquita negra ao seu lado no Brasil.
Ela comentou que a decisão partiu de Marlene Mattos, com quem teve um reencontro para o documentário, mas esse episódio ainda não foi divulgado.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]