Vale o Escrito bomba nas redes sociais após polícia tentar prender “bicheiro de série da Globo”

Bernardo Bello Vale o Escrito
Bernardo Bello em Vale o Escrito, série do Globoplay (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Os amantes de Vale o Escrito, série de sucesso do Globoplay, que foi lançada no ano passado, estão agitados com uma notícia envolvendo um dos “personagens” da história. Trata-se do contraventor Bernardo Bello.

Nesta quinta-feira (7), a Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro iniciaram a 3ª fase da Operação Ás de Ouros, com o objetivo de tentar prender o bicheiro, no inquérito da morte do advogado Carlos Daniel Ferreira Dias, em maio de 2022, em Niterói.

Foragido desde novembro do ano passado, Bernardo é procurado pela Polícia Civil, pois responde por três crimes. São eles: a morte de Alcebíades Paes Garcia, o Bid, tio da ex-mulher; lavagem de dinheiro; e, agora, o homicídio do advogado Carlos Daniel Dias André.

Quem é o bicheiro que surpreendeu em Vale o Escrito?

Bernardo Bello se casou com Tamara Harrouche Garcia, filha de Waldermir Paes Garcia, o Maninho. Com a morte de Maninho, em 2004, os negócios dos Garcias seriam herdados pelo irmão dele, Bid.

A partir de então, uma rivalidade na disputa por pontos de jogo do bicho e máquinas caça-níqueis veio à tona entre Bid e Bello. Em 2020, o irmão de Maninho foi metralhado. Toda esta guerra do jogo do bicho foi apresentada pela série Vale o Escrito.

O que o público fala sobre a ação da polícia e a série da Globo?

Na rede social X (antigo Twitter), internautas comentam que a produção poderá contar com diversas temporadas, pois sempre tem algo novo sobre o tema.

“Se depender dessa turma da pesada aprontando mil confusões, Vale o Escrito vai ter 357 temporadas e baterá todos os recordes da TV mundial“, comentou uma pessoa.

Outro perfil falou: “Já temos garantida a 3ª temporada de Vale o Escrito, eis que a 2ª vai contar sobre a união dos bicheiros pra derrubar a Viradouro e não conseguiram”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]