Nos próximos capítulos da nova versão de Vale Tudo, da Globo, os telespectadores serão surpreendidos com um novo capítulo na vida de Heleninha (Paolla Oliveira).
A artista plástica, recentemente separada de Ivan (Renato Góes), dará uma guinada em sua vida pessoal e profissional, decidindo abrir uma galeria de arte. No entanto, seu novo caminho profissional não será o único a chamar a atenção.
Renato (João Vicente de Castro), que já teve envolvimentos com Leila (Carolina Dieckmann) e Solange (Alice Wegmann), começará a reacender um antigo interesse por Heleninha.
Durante uma visita de Renato à sua nova galeria, ele trará à tona um “trelelê” do passado, o que reacenderá a chama entre os dois, criando uma reviravolta que promete chocar os fãs da trama.
Intrigas familiares e laços inesperados
A movimentação romântica em Vale Tudo ganha ainda mais complexidade com o envolvimento de outros personagens.
Leila, que já teve um relacionamento com Renato, atualmente está namorando Marco Aurélio (Alexandre Nero).
O que ela não sabe é que Marco Aurélio é o ex-marido de Heleninha e primo de Renato, criando uma teia de relacionamentos que promete mexer com os nervos de todos os envolvidos.
Esse reencontro e a troca de interesses românticos entre os personagens adicionam mais tensão à trama, relembrando a dinâmica de relações complexas da primeira versão de Vale Tudo, exibida em 1988.
Na versão original, Heleninha Roitman, interpretada por Renata Sorrah, passou por um processo de superação após enfrentar o alcoolismo e crises familiares, além de reestabelecer o vínculo com seu filho, Leonardo (Fábio Villa Verde).
Referências à primeira versão da trama
A nova versão de Vale Tudo também faz referências à versão de 1988, especialmente na trajetória de Heleninha, que encerrou sua jornada com uma nova visão de futuro.
Na trama original, ela encontrou a paz pessoal ao se afastar dos conflitos familiares e se reabilitar com a ajuda de William (Dennis Carvalho), empresário que a incentivou a procurar o A.A. (Alcoólicos Anônimos), o que foi decisivo para sua recuperação.
A morte de sua mãe, Odete Roitman (Beatriz Segall), assassinada por Leila (Cássia Kis), foi um marco na sua mudança de vida.
A nova fase de Heleninha, agora vivida por Paolla Oliveira, promete trazer à tona novos conflitos e desafios, enquanto ela se envolve em mais um romance inesperado e potencialmente devastador para os relacionamentos em Vale Tudo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]