Em Vale Tudo, Marco Aurélio (Alexandre Nero) viu seu esquema de desvio de dinheiro da TCA vir à tona. Antes de deixar a empresa, Afonso (Humberto Carrão) fez um levantamento e encontrou um rombo de R$54 milhões, acumulado ao longo de 14 anos.
Odete surpreende com decisão
Diante da descoberta, caberá a Odete (Débora Bloch) decidir o futuro do executivo. Ao contrário do que muitos poderiam esperar, a bilionária não o demitirá nem denunciará à polícia. Em vez disso, exigirá que Marco Aurélio devolva cada centavo roubado, com correção monetária pelo índice mais alto — seja o IGP-M ou a variação do dólar.
Segundo ela, o motivo é claro: evitar que um escândalo manche a imagem da empresa.
“Eu não vou desgastar a imagem da minha empresa, só pra me vingar de você“, disparará.
Marco Aurélio tenta negociar
Encurralado, o vilão ainda tentará reduzir o impacto da cobrança. “A correção da dívida… Poderia ser feita pelo IPCA?…”, arriscará ele.
Mas Odete será categórica: “Marco Aurélio, você não está autorizado a abrir negociações.”
Sem saída, o executivo terá de acatar as ordens da bilionária.
Horário e elenco
O remake de Vale Tudo vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Criada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a trama original foi exibida entre 1988 e 1989.
A adaptação atual é assinada por Manuela Dias e conta com Taís Araújo, Bella Campos, Cauã Reymond, Renato Góes, Débora Bloch, Paolla Oliveira, Alexandre Nero e Humberto Carrão nos papeis principais.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]