Vaza qual personagem Fábio Assunção vai interpretar no remake de Renascer

Paulo Carvalho

15/06/2023

Renascer

Fábio Assunção é cotado para o remake de Renascer (Imagem: Divulgação / Globo)

Fábio Assunção foi especulado como dono de um dos papéis principais do remake de Renascer, novela apontada como o carro-chefe da Globo em 2024. O ator, que explodiu em Todas as Flores, entrou de férias há alguns meses.

Nos bastidores da Globo, Assunção foi definido como o novo coronel Belarmino, que foi interpretado por José Wilker na primeira versão do folhetim, em 1993, de acordo com as informações do jornal Extra.

O papel ficou famoso pelo bordão “é justo, é muito justo, é justíssimo”. José Wilker foi o grande vilão, com um papel fundamental no decorrer de toda a história.

Renascer ganhou força na Globo depois do sucesso de Pantanal. Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, ficou encarregado da nova obra. A emissora carioca autorizou pesquisas, inclusive na Bahia, em regiões de cultivo de cacau.

Além de Fábio Assunção, remake de Renascer ganha lista de atores especulados para os papéis principais

Com Fábio Assunção no topo da lista, Renascer recebeu mais nomes conhecidos pelo público para o seu elenco: Alice Wegmann, atualmente nas gravações de Justiça 2, Almir Sater, fora do ar desde o remake de Pantanal, e Sonia Braga.

O ator Antonio Pitanga entrou na mira da produção, assim como Klara Castanho. A atriz foi vista como o rosto certo para o papel de Mariana, vivido por Adriana Esteves na primeira versão. O personagem foi alvo de diversas críticas na época.

Vale ressaltar que a parceria de Fábio Assunção com João Emanuel Carneiro em Todas as Flores rendeu um novo boato: a presença do galã na novela desenvolvida pelo autor para a faixa das nove da noite.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].