Cordel Encantado
Elenco de “Cordel Encantado” trabalhou muito nos últimos oito anos (Imagem: Divulgação / Globo)

Quase nove anos depois, a Globo estreia a reprise de “Cordel Encantado” no “Vale a Pena Ver de Novo” na próxima segunda-feira (14). A substituta de “Belíssima” é considerada um dos maiores sucessos da emissora nesta década na faixa das 18h.

A história de Thelma Guedes e Duca Rachid, que mistura a realeza europeia e as lendas heroicas do sertão brasileiro, teve em seu elenco principal nomes como de Bianca Bin, Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, Nathalia Dill, Carmo Dalla Vecchia, Débora Bloch e Luiz Fernando Guimarães.

Além deles, o folhetim contou com a presença de Domingos Montagner, que faleceu em setembro de 2016, na região de Canindé de São Francisco, em Sergipe, durante um intervalo de gravação de “Velho Chico”. “Cordel” foi a primeira grande novela do ator, que havia atuado em tramas, mas pequenas participações em outras emissoras.

Anos depois, por onde anda o elenco da produção? A protagonista Bianca Bin não parou mais e teve personagens de destaques em folhetins como “Joia Rara” (2013), “Eta Mundo Bom!” (2016) e “O Outro Lado do Paraíso” (2017). Já Cauã se dividiu entre novelas, séries e filmes – foram seis produções -, como “Avenida Brasil” (2012), “Amores Roubados” (2014), “O Caçador” (2014), “A Regra do Jogo” (2015)” e “Dois Irmãos” (2017).

Bruno Gagliasso está na TV como o mocinho Gabriel de “O Sétimo Guardião”. Enquanto Nathalia Dill está longe das novelas desde o fim de “Orgulho e Paixão”, que chegou ao fim no ano passado.

Após dar vida ao Rei Augusto na trama que será reprisada, Carmo Dalla Vecchia esteve em produções como “Império” e “A Regra do Jogo”. Atualmente ele está em “Malhação: Vidas Brasileiras”. Já Maurício Destri mudou bastante desde sua participação em “Cordel” em comparação com a recente “Orgulho e Paixão”.

Confira como estão alguns atores que fizeram parte de “Cordel Encantado”:

Maurício Meirelles vira pé frio e é zoado após fim do “Vídeo Show”

O fim do “Vídeo Show” segue repercutindo na web. E quem não poderia ficar de fora da bomba desta terça-feira (8) é o humorista Maurício Meirelles, então repórter da atração.

Não demorou para que logo após a decisão da Globo em acabar com o programa, que ficou no ar por 35 anos e que terá última edição exibida na sexta-feira (11), o perfil do humorista fosse tomado por internautas. Todos atribuindo a ele o término da atração, considerando-o um pé frio.

“Todo programa que o Maurício Meirelles entra vai a falência!”, disse um seguidor, que prontamente foi rebatido por ele. “Ah, porque o Abner Alves é um grande nome de sucesso aí”, respondeu, satirizando o nome do internauta.

“Pé frio o caralho, você é ruim mesmo! Faz um favor para o Brasil, vai no Faustão, Encontro, nas novelas e depois vai para a GloboNews”, sugeriu outro internauta, que também foi trollado por Meirelles. “Bom é o Paulo na Estrada”, mais uma fez zoando o nome do usuário.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA