Aposta de Silvio Santos para as manhãs, o Vem Pra Cá teve uma leve reação na audiência na última quinta-feira (8), mas não o suficiente para a vice-liderança. Atrás da Record, o programa apresentado por Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel investiu os primeiros minutos do programa em notícias ao vivo, e isso agradou o público.
VEJA ESSA
Com os desdobramentos do caso Henry Borel, menino de 4 anos morto no apartamento do padrasto e da mãe, no Rio de Janeiro, e as informações sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo, internado com Covid-19, o programa deu 3,6 pontos de média. A audiência foi melhor do que a registrada pelo Primeiro Impacto, que marcou 3,0 pontos.
Os trunfos da programação, no entanto, foram produções estrangeiras: Triunfo do Amor e Amores Verdadeiros. As novelas produzidas pela Televisa e compradas pelo SBT atingiram os melhores números do dia.
Logo após o Casos de Família, o canal levou ao ar Triunfo do Amor, protagonizado por Maite Perroni e William Levy conquistou 6,9 pontos de média. Em seguida, Amores Verdadeiros, estrelado por Sebastián Rulli e Eiza González cresceu e assegurou 7,4 pontos de média.
As duas produções superaram todo o horário nobre do SBT, que exibiu o telejornal SBT Brasil (5,7), o game show Roda a Roda (6,7), o Cupom Premiado do Baú Noite (6,8), a reprise da novela Chiquititas (6,4) e Programa do Ratinho (5,0). Vale lembrar que a falta de investimento e a paralisação dos estúdios da emissora por causa da pandemia prejudicaram todos os planos da empresa para 2020 e 2021.
Ao longo da programação o canal da família Abravanel levou ao ar o infantil Bom Dia & Cia (4,4), Cupom Premiado do Baú Manhã (3,9), o Fofocalizando (5,3), o Casos de Família com Christina Rocha (4,5), A Praça É Nossa (5,4), The Noite com Danilo Gentili (3,6), Operação Mesquita (2,5), Conexão Repórter (2,3), a reprise do SBT Brasil (1,9) e Primeiro Impacto Madrugada (2,3), atualmente apresentado por Darlisson Dutra.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].