A segunda temporada do The Voice +, da Globo, chegou ao fim neste domingo (3). Vera de Maria Maga foi a grande vencedora. A participante do time de Toni Garrido conquistou 34,86% dos votos do público e ganhou o troféu de campeã após cantar Índia, canção famosa na voz de Gal Costa.
VEJA ESSA
Aos 61 anos de idade, a participante leva para casa o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a gravadora Universal Music. Ela celebrou a vitória cantando Esperando na Janela, sucesso de Gilberto Gil, a mesma música que ela apresentou ainda nas Audições às Cegas.
“Que felicidade! Obrigada, meu Deus!”, disparou Vera, muito feliz, enquanto se apresentava e confraternizava com os técnicos.
O que rolou na final do The Voice +
Na grande final do The Voice +, o time de Ludmilla abriu a competição da Semifinal com uma apresentação conjunta do clássico É Preciso Saber Viver. Denise Pinaud, Dilma Oliveira, Maurício Gasperini e Sabarah subiram ao palco e se dividiram entre os inspiradores versos da canção escrita por Roberto e Erasmo Carlos.
Atilio Ancheta, Jozenaldo Pereira, Marcília de Queiroz Pinheiro e Ninah Jo, semifinalistas do time de Fafá de Belém, também prestaram sua homenagem ao Rei e cantaram Como É Grande o Meu Amor Por Você.
Com um time composto apenas por mulheres, as cantoras da equipe de Toni Garrido animaram a tarde de domingo com uma versão cheia de harmonias vocais do tradicional samba Sonho Meu, composição da saudosa Dona Ivone Lara.
Já a equipe de Carlinhos Brown preparou uma versão emocionante de Eu Sei Que Vou Te Amar, de Tom Jobim e Vinícius de Morares. Acaciamaria, Dionisya Moreira, Geraldo Mamedh e Jurandir Vieira se dividiram nos versos deste clássico da bossa nova e levaram Brown e Fafá às lágrimas.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]