Vera Fischer diz que sofreu preconceito por ser bonita: “Não podia”

Vera Fischer abriu o jogo sobre os bastidores da sua longa carreira. A atriz, de 72 anos, desabafou no programa Encontro com Patrícia Poeta desta quinta-feira (21) e revelou que enfrentou muito preconceito por causa da sua beleza, especialmente no início da trajetória.

Vera Fischer

Vera Fischer (Divulgação/ TV Globo)

A beldade, que fez sucesso como Miss Brasil antes de dominar a TV, confessou que precisou driblar o machismo e a rivalidade feminina no meio artístico. “Eu era invejada por um lado e cobiçada por outro”, contou ela, sem rodeios.

Do Miss Brasil ao topo da TV

Vera Fischer conquistou o público logo de cara. Depois de brilhar nos concursos de beleza nos anos 70, ela estreou na Globo em 1976 e, em sua segunda novela, já era protagonista!

“Continuei pegando trabalhos gloriosos, com escritores e diretores maravilhosos”, disse, mostrando que talento e beleza podem andar de mãos dadas, sim!

A atriz também celebrou o fato de ser reconhecida pelas novas gerações, que acompanham seus trabalhos através das reprises e do streaming.

O Clone

Vera Fischer (Yvete) em O Clone; coleção de joias da personagem foi comercializada em canal de vendas (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Machismo nos bastidores

Ao recordar os obstáculos, Vera revelou a pressão que sentia. “Existia muito machismo, como existe hoje. Sempre tinha aquela dúvida: ‘Como ela vai ser boa atriz se é bonita? Não pode’”.

A estrela, que interpretou a inesquecível Helena em Laços de Família, contou que a situação a fez aprender a ser mais seletiva em suas amizades e escolhas.

Ela ainda relembrou que a pandemia mudou seus hábitos sociais. Hoje, a atriz prefere o conforto de um “grupo seleto de amigos verdadeiros” do que as festas badaladas que costumava dar. Com quase cinco décadas de sucesso, Vera Fischer continua sendo uma das maiores atrizes do país e prova que sua beleza é apenas um dos seus muitos talentos.

Henrique Barbosa
Escrito por

Henrique Barbosa