Vera Fischer revela frustração envolvendo filme polêmico proibido por Xuxa

Vera Fischer
Vera Fischer e Xuxa Meneghel em cena de Amor Estranho Amor (1982); atriz relembrou censura ao filme em entrevista (Imagem: Reprodução / IMDB)

Vera Fischer voltou a falar sobre a sua decepção com a proibição da veiculação de Amor Estranho Amor (1982), filme de Walter Hugo Khoury, no qual foi uma das protagonistas. O pedido de censura foi feito por Xuxa Meneghel, que interpreta cenas quentes com um menino de 12 anos, no fim dos anos 1980, quando estava no auge da carreira como apresentadora infantil. O veto durou por muitos anos, até o longa-metragem ser novamente liberado, recentemente.

Eu senti muito até porque era coprodutora do filme. O produtor principal era o Anibal Massaíni e nós sentimos no bolso“, revelou Vera em entrevista ao programa Cinejornal, do Canal Brasil.

Em Amor Estranho Amor, Vera Fischer interpreta Anna, uma prostituta de luxo que se vê obrigada a hospedar o próprio filho, por uma noite, no bordel no qual trabalha. A produção ficou famosa por misturar nudez, prostituição, incesto e ainda por ter a polêmica cena na qual Xuxa aparece nua ao lado de um garoto de 12 anos de idade, o Hugo, interpretado pelo ator Marcelo Ribeiro, que na época também tinha 12 anos.

No elenco, grandes atores; dentre eles Tarcísio Meira, Mauro Mendonça, Otávio Augusto e Íris Bruzzi. “Tinha um elenco enorme. Pena que o público só viu por um tempo. Ele entrou em cartaz nos cinemas, fez ótimo público, mas saiu de circulação“, lamentou Fischer.

A produção passou anos fora das prateleiras, sofrendo uma imensa censura. Xuxa chegou a pagar durante décadas pelos diretos do longa, assim o mantendo bem distante do público. Mas a situação mudou e a apresentadora enfim abriu mão dos direitos do filme. A produção está disponível para a liberação.

Sobre a possibilidade da trama passar a ser vista pelo público em geral, Vera Fischer afirmou: “Eu acho que vão querer lançar novamente nos cinemas ou nas plataformas. E vai ser um ganho. A própria Xuxa disse outro dia que o filme é bom e tem que ser visto. Vai ser bom para a gente“.

Já sobre a decisão de Xuxa de ter censurado a trama durante tantos anos, Vera se limitou em dizer que a loira foi levada pelos interesses dos seus advogados. “Eu acho que ela [Xuxa] tinha uma equipe muito poderosa. E acho que eles a obrigaram a tirar o filme de circulação. Seminua com um garoto de 12 anos. Eu acho que a situação foi essa“, analisou ela.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.