“Verão 90” usa símbolo icônico e faz homenagem aos Mamonas Assassinas

"Verão 90" se passa nos anos 90
“Verão 90” se passa nos anos 90 (Imagem: Reprodução / Globo)

Em pleno 2019, uma novela com tons de anos 90 promete surpreender o público e trazer muita nostalgia. A próxima trama das 19h da Globo, “Verão 90”, resolveu homenagear um dos grandes ícones da época, os Mamonas Assassinas.

A banda que fazia muito sucesso no período será relembrada através de uma Brasília amarela, em referência à música que virou marca do grupo. Além disso, as autoras garantem várias outras referências pop no decorrer da história.

Os jovens de hoje em dia vão ver coisas novas. A Brasília amarela é uma homenagem aos Mamonas Assassinas. A gente mistura, faz brincadeiras e faz a galera se emocionar. É uma novela que fala muito para o nosso coração“, disse Isabel Oliveira, uma das escritoras do folhetim, em entrevista ao GShow.

Paula Amaral, que também escreve a trama contou alguns detalhes. “Estudamos sobre atores mirins da época, mas ninguém se baseou em ninguém. Essa formação de 3 (João, Jerônimo e Manuzita) é bem interessante, a história é mais fácil de contar. Não posso dizer que o Balão Mágico foi uma referência, porque na verdade, é uma história de dois irmãos, os meninos são apaixonados pela menina. Mas fez parte do nosso estudo e temos uma ligação“.

O folhetim que mistura comédia, romance e musical, tem direção artística de Jorge Fernando e tem estreia prevista para 29 de janeiro.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.