Vereador bolsonarista tenta ação contra Felipe Neto e Justiça toma atitude

Felipe Neto
Felipe Neto revela ataques cruéis de eleitores de Bolsonaro (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto foi novamente alvo de uma notícia-crime no Superior Tribunal Militar (STM). Ela foi aberta pelo vereador bolsonarista Douglas Gomes, de Niterói (RJ), mas acabou sendo rejeitada pelo STM, nesta segunda-feira (9).

O político teria tomado a atitude após ofensas do youtuber ao comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior. A decisão é da ministra Maria Elizabeth Rocha, relatora do caso, segundo informações do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

A publicação informou ainda que, no último dia 20 de julho, Douglas Gomes acionou o STM contra o influenciador alegando que ele havia cometido três crimes por ofender o comandante da Aeronáutica nas redes sociais.

De acordo com o vereador bolsonarista, Felipe Neto teria cometido dois crimes do Código Penal Militar e um da Lei de Segurança Nacional. Ele ainda afirmou que o famoso havia divulgado fatos “capazes de ofender a dignidade ou abalar o crédito das Forças Armadas”.

A ministra, no entanto, considerou que o vereador de Niterói não tem legitimidade para oferecer a notícia-crime, tampouco está relacionado com a alegada ofensa.

“Não possui o STM competência para determinar a abertura de processo criminal ou dar andamento à ação privada subsidiária da pública ofertada por quem não seja parte legítima ou interessada”, diz o texto da relatora.

Em março passado, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos – RJ) foi quem abriu uma notícia-crime contra o youtuber. Na época, ele revelou que protocolou a decisão contra o famoso na Delegacia de Combate a Crimes Cibernéticos.

O filho do presidente anunciou a ação no Twitter, mas não explicou o que a motivou e nem deu maiores detalhes. O youtuber, então, rebateu: “O cara me dá tanta importância que fixou o tweet no topo do perfil, que constrangedor”.

“Mais um tentando me silenciar na polícia. Vamos em frente, sem medo. Essa corja será derrotada no Brasil“, disparou o influenciador digital.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›