Vereador deseja mudar nome de teatro do Méier para Paulo Gustavo

Nome de Paulo Gustavo pode ser homenageado em teatro do Méier (Imagem: Divulgação)

A morte de Paulo Gustavo, em decorrência de complicações da Covid-19, comoveu todo o Brasil na última terça-feira (4). Como forma de homenageá-lo, o vereador Rafael Aloísio Freitas (Cidadania/RJ) apresentou um projeto de lei (PL) na Câmara dos Vereadores do Rio para rebatizar o Teatro Imperator com o nome do artista.

Segundo o parlamentar, a iniciativa protocolada na quarta-feira (5) é uma “homenagem mais do que justa” ao humorista.

“Não tem um morador sequer que não tenha se divertido com as piadas do Paulo Gustavo, que tornou nosso bairro [o Méier] conhecido no país inteiro. É uma homenagem mais do que justa e tenho certeza que meus colegas vereadores vão apoiar a ideia. Estamos todos muito tristes com a notícia do falecimento dele”, disse o político para a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Cabe ressaltar que o Méier foi um dos bairros mais citados por Paulo em seus projetos televisivos, a exemplo do Vai que Cola, do Multishow. Atualmente, o Teatro Imperador leva o nome de João Nogueira (1941-2000), em homenagem ao pai do cantor Diogo Nogueira.

Na Câmara Municipal, o vereador Felipe Michel (Progressistas/RJ) também apresentou um projeto para que a escadaria do Teatro Municipal seja batizada com o nome do comediante.

Também consta no projeto a instalação de um busto ou um memorial sobre Paulo Gustavo próximo à escadaria. A princípio, as iniciativas serão debatidas e, se aprovadas, serão analisadas pelo prefeito Eduardo Paes (PSD/RJ).

Na quarta-feira (5), houve uma linda saudação no Rio. Moradores de algumas regiões fizeram um minuto de aplausos em dedicação a ele. A salva de palmas, convocada inicialmente para Niterói, onde o humorista nasceu e viveu a maior parte da vida, foi estendida para a capital e para outras cidades. A hashtag #AplausoPauloGustavo também movimentou as redes sociais.

Paulo Gustavo faleceu aos 42 anos, após ficar internado 52 dias. Ele deixou marido, o dermatologista Thales Bretas, e dois filhos, Romeu e Gael.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›