A Viagem substitui Chocolate com Pimenta no Canal Viva

A Viagem
Christiane Torloni (Dinah) em A Viagem; novela de Ivani Ribeiro substitui Chocolate com Pimenta no Canal Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

O Canal Viva confirmou nesta segunda-feira (20) o retorno da novela A Viagem (1994) à grade de programação. O clássico de Ivani Ribeiro, estrelado por Antonio Fagundes, Christiane Torloni e Guilherme Fontes, substitui Chocolate com Pimenta (2003) em dezembro, às 15h30 com reapresentação à 0h – e disponível, a todo momento, no Viva Play.

A informação já havia sido divulgada por Eli Nunes, do site Bastidores da TV. Em posts nas redes sociais, o Viva confirmou a segunda passagem de A Viagem pelo canal: “Alô noveleiros! A novela mais pedida de todos os tempos está voltando pra vocês. ‘A Viagem’ chega em breve por aqui. Quem já tá se tremendo todo só de lembrar do Alexandre?”.

A Viagem acompanha o marginal interpretado por Guilherme Fontes. Preso após cometer um assassinato, ele jura vingança contra Raul (Miguel Falabella) e Téo (Maurício Mattar), irmão e cunhado responsáveis por sua prisão, e Otávio Jordão (Antonio Fagundes), que atuou como promotor no julgamento. Alexandre acaba cometendo suicídio. Do além, ele obsidia Guiomar (Laura Cardoso), cunhada de Raul; também Téo e Tato (Felipe Martins), primogênito de Otávio.

Enquanto isso, Dinah (Christiane Torloni) envolve-se com o advogado, que está marcado para morrer. A paixão segue em outro plano, quando ela também falece. No Céu, os dois tentam demover Alexandre de seus intentos.

A abordagem da doutrina espírita associada ao folhetim bem articulado por Ivani – e atualizado por Solange Castro Neves – fizeram de A Viagem um dos maiores sucessos da Tupi. A Globo reeditou a trama na faixa das 19h; foram 52 pontos de média geral, o maior índice da faixa na década de 1990. A produção chegou ao Viva em 2014, arrebatando o melhor número do horário das 14h30, conforme dados divulgados pelo RD1 por ocasião do 10° aniversário do canal.

Cabe lembrar que, a princípio, Força de um Desejo (1999) constava na grade do Canal Viva como substituta de Chocolate com Pimenta. A novela de Alcides Nogueira e Gilberto Braga está na gaveta do Viva há dois anos.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.