Vildomar Batista revela desejo de Gugu de voltar ao SBT depois de 10 anos na Record

Paulo Carvalho

Revisado por: João Paulo Dell Santo

08/11/2023

Gugu

Vildomar Batista conta história sobre Gugu voltar ao SBT (Imagem: Reprodução – YouTube – SBT / Montagem – RD1)

Vildomar Batista contou que Gugu Liberato (1959-2019) tinha o desejo de voltar ao SBT depois de 10 anos na Record. Em meio aos vários rumores sobre um possível retorno do comunicador ao canal que o consagrou na TV, a história dita pelo diretor foi revelada por Amandio Liberato.

O irmão do apresentador encontrou Vildomar no dia do velório e enterro de Gugu, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Perto de um banheiro do local, os dois tiveram uma rápida conversa, onde a negociação foi exposta.

Amandio disse com todas as letras que Gugu estava disposto a comandar um programa no SBT. “Vou te contar uma história que acho que você não sabia. O Gugu estava acertando a volta para o SBT. Quando ele voltasse dessa viagem, ele daria continuidade no processo de negociação”, disse.

No diálogo com a diretoria do canal rival da Record, o pai de João Augusto Liberato colocou Vildomar Batista como uma das exigências para retornar ao SBT. “A televisão perdeu um dos maiores talentos do seu elenco. A família perde uma pessoa incrível. Os amigos perdem um homem generoso”, resumiu.

Morte de Gugu completa 4 anos

Gugu morreu em novembro de 2019, depois de um grave acidente na mansão que tinha com a família em Orlando, nos Estados Unidos.

O artista foi levado ao hospital mais próximo, mas depois de algumas horas em observação a morte cerebral foi anunciada.

O corpo do jornalista voltou para o Brasil a pedido da família e foi enterrado em São Paulo. Milhares de pessoas passaram pela Assembleia Legislativa de SP para o último adeus. Os principais canais de TV fizeram a cobertura ao vivo do dia.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].