Virada faz novelas da Globo baterem novos recordes negativos

Globo

Armando Babaioff (Diogo) em Bom Sucesso; novela bate recorde negativo no Réveillon (Imagem: Divulgação / Globo)

O último dia de 2019 foi bastante difícil para as novelas da Globo. Apenas Amor de Mãe não marcou recorde negativo de audiência às vésperas da virada – embora tenha chegado perto. Todas as outras tramas da emissora anotaram suas piores médias; apesar da queda, porém, Bom Sucesso fechou com o melhor índice do gênero na ocasião, acima do folhetim das 21h.

A queda nos números começou com Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo. Foram 12,6 pontos, abaixo dos 13 de média acumulados em 24 de dezembro. Em cena, o beijo de Tufão (Murilo Benício) e Monalisa (Heloísa Perissé); o jogador enfrenta a crise no casamento com Carminha (Adriana Esteves) desde que descobriu o parentesco da esposa com Jorginho (Cauã Reymond).

Malhação – Toda Forma de Amar alcançou 12,5 pontos versus 12,9 do último dia 25. A novela tem focalizado as crises de pânico de Nanda (Gabriella Mustafá), que pediu auxílio a Raíssa (Dora de Assis). Também o afastamento de Joaquim (Joaquim Lopes) da família, questionado por Filipe (Pedro Novaes); o veterinário separou-se de Lígia (Paloma Duarte) por conta de um caso extraconjugal.

Éramos Seis amealhou apenas 14,7 pontos frente 15,6 também do último dia 25. O capítulo em questão trouxe o enfrentamento de Maria (Denise Weinberg) e Emília (Susana Vieira). A mãe de Lola (Susana Vieira) questionou a cunhada sobre o tratamento que ela dá à filha, Justina (Júlia Stockler). A moça, com distúrbios psiquiátricos, recusa-se a voltar para São Paulo com a quatrocentona.

Bom Sucesso arrebatou 19,1 de média contra 21,2 do dia 24. Os funcionários da Editora Prado Monteiro foram surpreendidos quando Diogo (Armando Babaioff) revelou ter os direitos sobre a obra de Eric Feitosa (Jonas Bloch). A investida do vilão fez Alberto (Antonio Fagundes) ter pesadelos; já Nana (Fabiula Nascimento) e Marcos (Romulo Estrela) resolveram unir provas contra o vilão.

Por fim, Amor de Mãe com 17,2 pontos, ligeiramente acima dos 17 atingidos também no dia 24. O destaque ficou por conta de Thelma (Adriana Esteves), flagrando Gabo (Felipe Duarte) escondendo armas em seu restaurante. Enquanto isso, Betina (Isis Valverde) perdeu a paciência e detonou Leila (Arieta Corrêa) para Magno (Juliano Cazarré); ainda, o nascimento do bebê de Verena (Maria).

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.