Virou Record? Globo corta cenas de sexo e drogas da série As Five na TV aberta

Série As Five apresenta drogas e sexo (Imagem: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

A Globo começou a exibir a série As Five (2020), spin-off de Malhação – Viva a Diferença (2017) produzido pelo Globoplay, a partir do último dia 26, mas logo na estreia, pegou os fãs de surpresa com as alterações.

Sem nenhuma explicação plausível, a emissora cortou várias cenas de sexo e drogas, deixando os internautas revoltados, já que ela foi ao ar em um horário que, tecnicamente, tudo isso é liberado com naturalidade.

Na trama, Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se tornam adultas e começam a apresentar um comportamento mais ousado.

O público, porém, não recebeu nada bem essas mudanças e um internauta apontou: “Cortaram as cenas de sexo e drogas 1h30 da manhã”. “Cortaram a Ellen fumando maconha e Tina oferecendo droga”, reagiu outro.

A série, vale lembrar, vai ao ar nas noites de terça-feira, após a 10ª temporada do The Voice Brasil e a reprise de Verdades Secretas (2015), que conta com sequências ainda mais pesadas.

Vale lembrar que o MIAW 2021, evento promovido pela MTV, premiou a série As Five na categoria Maratonei. Uma nova temporada de As Five, inclusive, está marcada para o último trimestre de 2022.

A terceira leva de episódios também está garantida, mas ainda sem data prevista para o lançamento. As Five acompanha as cinco protagonistas de Viva a Diferença seis anos após o último encontro.

Agora adultas, Benê, Ellen, Keyla, Lica e Tina precisam aprender a lidar com adversidades causadas por rompimentos, perdas e decisões que influenciarão seus caminhos na vida adulta. A morte da mãe de Tina deflagra a ação.

Às voltas com o filho Tonico (Matheus Dias), Keyla se afastou das amigas, que parecem não guardar as afinidades da adolescência.

Enquanto Ellen demonstra devoção ao trabalho, conduzindo o noivado com Omar (Bilaal Avaz) sem entusiasmo, Lica está presa a relacionamentos furtivos – e amargurada por perder Samantha (Giovanna Grigio).

Já Benê é surpreendida quando Guto (Bruno Gadiol), que descobre-se gay, rompe a parceria pessoal e profissional.

Confira a repercussão:

MAIS LIDAS

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›