Com coques na cabeça, maquiagem, diversos colares e uma roupa colorida, Vitão chamou a atenção na web.
VEJA ESSA
O cantor, que está adotando um novo estilo, surgiu dançando uma música de sua autoria enquanto exibia o visual e acabou sendo detonado.
No perfil do Instagram Rainha Matos, que compartilhou a gravação do artista, internautas opinaram. “Credo”, disparou uma seguidora. “Ridículo“, detonou mais uma. “No mínimo, estranho”, apontou uma terceira.
Por outro lado, algumas pessoas defenderam Vitão. “Se ele gosta, tá tudo certo”, pontuou uma jovem. “O importante é ele gostar e estar se sentindo bem e feliz”, declarou outra. “Adoro a autenticidade dele“, elogiou mais uma,
Ver essa foto no Instagram
Vitão fala sobre novo estilo
Em recente conversa com a Quem, o artista, que aderiu o estilo agênero nos seus looks, assim como muitos artistas internacionais, explicou:
“A gente é muito conservador. E eu vejo isso com base na minha própria família, em vários momentos. Às vezes, quero me vestir do meu jeito, passar um batom, colocar umas botas diferentes e a família fica julgando”.
“Tem sempre uns questionamentos, que começam em casa. Dizem: ‘Será que seu público gosta disso mesmo?’. Mas não tem jeito, sou julgado de todos os lado, na internet, por amigos. Na real, todo mundo tem muita opinião sobre tudo que a gente faz. Mas estou em uma fase bem de boa“, afirmou.
“Comecei a passar por tudo isso muito novo. Tem certos momentos que até oscilo e fico inseguro também, porque é um monte de gente falando na sua cabeça o que acha… Tenho meus momentos de colocar o pé no freio por conta disso. O nosso país é muito conservador e percebo, cada vez mais, como querem te encaixotar, colocar em uma jaula e decidir como tem que ser seu cabelo, seu estilo, sua voz, como você pode sentir prazer ou não. Tenho me sentido mais liberto para ser quem sou, ser um homem livre, de usar o que eu quiser“, pontuou Vitão, que declarou também:
“Sinto que quanto menos a gente se embarreirar por conta desses comentários conservadores, mais feliz a gente vai ser. Fico grato de saber que tenho me tornado uma referência de moda para outros pessoas. Quero que cada um use o que quiser. Saiam das suas casas se sentindo bem e completos naquele dia. Roupa não tem sexo, é só pano”.
“A gente que criou essas distinções. Parece que a gente regrediu um pouco. Estava vendo fotos antigas do Caetano na pesquisa para o clipe e ele já usava cropped quando eram jovem. As bandas de rock antigas também, usavam maquiagem, botas, calça colada. Não sei em que momento perdemos essa liberdade de nos vestirmos como quisermos“, finalizou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.