Vitória do Flamengo em Mundial faz Globo bater recorde no RJ

Globo

Vitória do Flamengo no Mundial de Clubes eleva audiência da Globo no RJ e em SP (Imagem: Reprodução / Globo)

Nesta terça-feira (17), o Flamengo venceu o Al-Hilal por 3 x 1 no Mundial de Clubes da Fifa; no sábado, o rubro-negro vai disputar a grande final com o Liverpool, que saiu vitorioso do confronto desta quarta-feira (18) com o Monterrey. Este embate tem tudo para fazer a audiência da Globo explodir, a julgar pelo desempenho da partida de ontem na emissora no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Na Cidade Maravilhosa, Flamengo x Al-Hilal conquistou 34 pontos e 63% de participação no número de televisores ligados (share). A Globo assegura que esta é a maior audiência do Mundial de Clubes na TV aberta desde o início da transmissão do torneio. Trata-se ainda do melhor desempenho do canal na faixa vespertina desde 9 de abril, quando a grade deu lugar à cobertura de um temporal no Rio.

Convém salientar também que o jogo representou acréscimo de 22 pontos, ou 183%, na média do horário, 14h10 às 16h40 – período comumente dedicado ao Se Joga e aos filmes da Sessão da Tarde. O share foi 32% superior ao anotado nas quatro terças-feiras anteriores.

A disputa também elevou os números da Grande São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário. Foram 18,7 pontos e 39,3% de share – aumento de 10 pontos, ou 111%, no comparativo com as quatro últimas terças. Na segunda-feira (16), o Se Joga, “dono” de parte da faixa, bateu recorde negativo: 6,6 pontos e o terceiro lugar no ranking da TV aberta, atrás da Record e do SBT.

Flamengo x Al-Hilal marcou a volta de Galvão Bueno à narração após o infarto sofrido às vésperas da final da Libertadores – com o rubro-negro vencendo o River Plate. A Globo detém exclusividade sobre o Mundial de Clubes nas TVs aberta e fechada, via SporTV. A partida também é disponibilizada no Globoesporte.com. No sábado, o confronto com o Liverpool vai ao ar às 14h30.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.