Viúva de Chico Anysio revela doença ao ser alvo de briga por herança: “Não roubei”

Paulo Carvalho

23/10/2023

Chico Anysio

Viúva de Chico Anysio, Malga Di Paula fala sobre briga por herança com enteados (Imagem: Reprodução / Record)

Malga Di Paula, companheira de Chico Anysio (1931-2012), comentou em uma rara ocasião sobre as acusações de que teria roubado a fortuna do humorista. A viúva era responsável pelo inventário do ator e contou que desenvolveu depressão após a morte do ex-Globo.

A empresária expôs que a briga com os enteados desencadeou o mal na saúde. “Eu fui inventariante por muitos anos e eu, em nenhum momento, tive a oportunidade de falar como agora”, disse ao Domingo Espetacular.

Diante da câmera da Record, Malga concordou com o comentário de pessoas que reclamaram da sua ineficiência como inventariante. “Sempre fiquei muito doente e eu não tive assistência jurídica correta”, declarou.

Depois da luta com os enteados, o inventário ficou na mão de Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio. Di Paula, que tenta ficar com um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, passou a ser investigada pela Justiça.

A viúva esclareceu que buscou um entendimento com os filhos do eterno Professor Raimundo, mas nunca obteve êxito. “Eu procurei por eles, porque eu queria conversar. Só que eles não quiseram conversar comigo, porque disseram que o advogado não quer que eles conversem comigo”, revelou.

Malga revela problemas de saúde por Covid-19

Chico Anysio morreu em 2012 e deixou oito filhos: Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, Cícero Chaves, Bruno Mazzeo, Rodrigo, Vitória e André Lucas. O casamento entre o funcionário da Globo e Malga começou em 2001.

Nos últimos anos, Malga Di Paula voltou para David Canabarro, no Rio Grande do Sul, sua cidade natal. Ela estava disposta a voltar para São Paulo, mas a pandemia acabou com os planos.

Em 2021, ela contraiu a Covid-19 e ficou dois meses internada. Além disso, diante das sequelas da doença, ela passou por sete cirurgias no pulmão.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].