Viúvo de Gilberto Braga faz revelação emocionante após morte do marido

Edgar Moura Brasil se casou com Gilberto Braga em 2014. (Foto: Divulgação)

O viúvo de Gilberto Braga, Edgar Moura Brasil, divulgou uma carta aberta nas redes sociais com um relato emocionante sobre as quase cinco décadas de história de amor com o amado. O novelista morreu aos 75 anos nesta terça-feira (26), após contrair uma infecção enquanto estava internado no Hospital CopasStar, no Rio de Janeiro. O decorador contou que também o ajudou ao longo da trajetória de sucesso a frente de novelas.

“Gilberto meu querido, o que dizer de um companheiro de 49 anos de respeito, afeto, carinho, amizade. O que dizer de um amigo com quem eu convivi muito mais de dois terços da minha vida. De um companheiro que eu amei, que me ensinou e com quem eu mantive, um relacionamento sincero, profundo e que eu também ajudei num crescimento mútuo”, iniciou em um post no Instagram, na noite desta quarta-feira (27).

Ele também contou que os dois se relacionam desde a juventude. “Desde os meus 18 anos eu o tenho como amigo, companheiro, amante. Enfim, o meu porto seguro. Hoje me sinto muito só, mas sei que conquistamos amigos que vão me ajudar a suprir a sua ausência. Gilberto tenho um imenso orgulho de ter compartilhado esse caminho com você de sucesso, onde você inovou a linguagem da teledramaturgia brasileira. De ter acompanhado o seu tão merecido reconhecimento e saber que fui um felizardo em ter tido uma vida excepcional em alegrias, tristezas e sucesso ao lado”, continuou.

“Tive a extrema sorte de ter convivido com você, meigo , brilhante e que soube captar como poucos o mundo que nos cerca. Hoje na nossa despedida física, eu vi o quanto você era amado. Enfim meu querido, o vazio na minha vida ficou, e pensar num futuro sem você é muito difícil. A todos os que presencialmente ou em pensamentos estão comigo nesse momento, o meu mais profundo obrigado pelo carinho e amor!”, finalizou.

Os dois subiram ao altar em 2014, após 41 anos de relacionamento. Na ocasião, eles assinaram um contrato de união estável em uma celebração no apartamento onde moravam, no Arpoador, zona sul do Rio de Janeiro.

MAIS LIDAS

Henrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!
Veja mais ›