Viva divulga as 10 novelas de maior audiência da sua história

Viva
Viva divulga as novelas mais assistidas da sua história (Imagem: Reprodução / Globo)

Na noite da última terça-feira (21), o Viva exibiu o programa As Novelas Que Amamos e revelou o TOP 10 dos folhetins do canal, entre as mais assistidas ao longo de pouco mais de 11 anos de existência do canal a cabo.

Em primeiro lugar apareceu O Cravo e a Rosa, exibida originalmente nos anos 2000 e estrelada por Adriana Esteve e Eduardo Moscovis. Em segundo lugar veio Chocolate com Pimenta, assistida pela primeira vez em 2003 e protagonizada por Mariana Ximenes e Murilo Benício.

Em terceiro lugar, A Viagem, trama lançada em 1994 na faixa das sete. A produção contou com Christiane Torloni, Antonio Fagundes, Guilherme Fontes, entre outros. Em quarto lugar surgiu O Clone, de 2001. A novela foi escolhida para o Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

Veja Também

O quinto lugar foi ocupado por Tieta, folhetim originalmente exibido entre 1989 e 1990 e que chamou a atenção do público pela performance de Betty Faria e Joana Fomm, a última como a vilã Perpétua.

Mulheres Apaixonadas (2003), Por Amor (1997), Terra Nostra (1999), Mulheres de Areia (1993) e Laços de Família (2000), fecharam o top 10, nessa ordem.

Viva e Globo em respeito aos 70 anos das telenovelas

Quase duas horas depois do programa exibido pelo Viva, a Globo lançou o especial 70 Anos Esta Noite. O documentário contou com a participação de Adriana Esteves, Christiane Torloni, Gloria Pires, Claudia Raia, Susana Vieira, Carolina Dieckmann e Renata Sorrah.

Houve espaço para depoimentos de Camila Pitanga, Patrícia Pillar, Nivea Maria, Giovanna Antonelli, Lilia Cabral, Fernanda Vasconcellos, Taís Araújo, Betty Faria, Fernanda Montenegro, Francisco Cuoco, Tony Ramos, Antonio Fagundes, Mateus Solano e Thiago Fragoso.

A emissora líder de audiência surpreendeu e exibiu imagens de Chiquititas, do SBT, Os Dez Mandamentos, da Record, e até Xica da Silva, da TV Manchete. A última foi selecionada em homenagem ao trabalho de Taís Araújo.

No programa, a Globo mostrou mais imagens do remake de Pantanal, incluindo um trecho de uma cena de tensão envolvendo Juma Marruá, personagem vivida por Alanis Guillen.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›