Viva faz história no Rio de Janeiro e ultrapassa Band na audiência

Viva

Com Senhora do Destino, canal Viva consegue excelente audiência na TV paga no mês de junho e bate a Band (Imagem: Divulgação / Viva)

O canal Viva assumiu o quarto lugar de audiência no Rio de Janeiro. Em junho, o canal da Globo na TV por assinatura registrou média maior que a Band, atualmente quarta colocada no ranking do Ibope na TV aberta.

Com a ajuda das reprises de Senhora do Destino e Força de Um Desejo, além de O Sexo dos Anjos e Corpo Dourado, o Viva arrematou 0,62 ponto na média 24 horas na Grande RJ, de acordo com o site Teleguiado.

No mesmo período, a Band assegurou 0,55 ponto. Atrás da emissora da família Saad, a TV Brasil (0,43), SporTV (0,37), AXN (0,30), GloboNews (0,29) e RedeTV! (0,27), que atingiu apenas a 10º posição no ranking total.

Com ajuda do Viva, Globo acumula vitória na TV paga

Foi mais uma boa notícia para a Globo na TV por assinatura. Recentemente, a GloboNews teve êxito em sua audiência na faixa vespertina durante a exibição do Estúdio i, apresentado por Andreia Sadi.

Vale lembrar que o canal foi além das produções nacionais. Após a Globo adquirir os direitos de clássicos mexicanos, como A Usurpadora e Maria do Bairro, o canal pago optou por uma quebra de protocolo e passou a exibir os dramalhões.

O Viva seguiu em alta na audiência, assim como o SporTV e a GloboNews no mês de junho. A Globo continuou na liderança no Ibope, assim como a Record na vice-liderança e o SBT em terceiro lugar.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].