Viva resgata sucesso do Sítio do Picapau Amarelo de 1979

VIVA
Sítio do Picapau Amarelo tem novo episódio inédito exibido no Viva (Imagem: Divulgação)

A turma do Sítio do Picapau Amarelo se envolve em novas aventuras e confusões em O Casamento da Raposa, história inédita da atração, que estreia no Viva na próxima segunda-feira (16).

Na trama, que foi ao ar originalmente em 1979 na Globo, os personagens conhecem a história da Comadre Raposa, que, cansada da vida de solteira, decide se casar com o Compadre Lobo.

O programa é um marco da televisão brasileira e traz o elenco original que ainda vive na memória afetiva de muitos adultos, como Zilka Salaberry, a queridíssima Dona Benta; Jacyra Sampaio, a Tia Nastácia; Reny de Oliveira como a divertida Emília; Rosana Garcia como Narizinho; entre muitos outros. Nessa temporada, escrita por Wilson Rocha, José Mayer é a voz do burro falante.

Veja Também

Ainda sobre memória afetiva…

O canal Viva estreia neste sábado (14) a minissérie O Bem Amado, de quatro capítulos, que foi ao ar na Globo em 2011. Esta é uma versão para a televisão do longa-metragem O Bem-Amado, lançado em 2010. É a terceira adaptação da peça Odorico, O Bem-Amado, e os Mistérios do Amor e da Morte para TV.

Em 1973 foi a primeira novela a cores da Globo e entre 1980 e 1984 foi um seriado com parte do elenco original da novela. O ator Marco Nanini é o prefeito oportunista Odorico Paraguaçu.

No elenco também Matheus Nachtergaele, Zezé Polessa, Andréa Beltrão, Drica Moraes, Tonico Pereira, com direção de Guel Arraes.

Felipe Simas, a mulher Mariana Uhlmann e os três filhos do casal, Joaquim, Maria e Vicente se mudaram para Los Angeles, nos Estados Unidos. O ator vai aproveitar o período fora para investir na carreira e na vida religiosa. Felipe e Mariana usam as redes sociais para falar da fé e, recentemente, ela foi batizada na Igreja Batista.

Falando em Simas…

Rodrigo Simas acaba de anunciar em suas redes sociais o fim de seu contrato com a Globo. O ator relembra os trabalhos e tudo o que conquistou nos anos em que esteve na emissora: “Isso não é um adeus, mas sim um até logo. Muito feliz e realizado de poder voar e desejar outros caminhos. Momento que me encontro buscando entender que tipo de artista quero ser”.

Jornalismo

A GloboNews anunciou essa semana as mudanças e novidades em seus telejornais. Christiane Pelajo é a nova apresentadora, em São Paulo, do Conexão GloboNews, com Leilane Neubarth e Camila Bomfim

Julia Duailibi e Tiago Eltz vão comandar novo jornal, das 16h às 18h. Já Cecília Flesch assume o Em Ponto. O Especial de Domingo ganha nova âncora: Leila Sterenberg. Em Nova Iorque, promoção na equipe com Candice Carvalho e Felippe Coaglio.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Fernanda Menezes Côrtes
Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.
Veja mais ›