O canal Viva anunciou que não exibirá para o seu público Malhação.Com, que foi levada originalmente entre 1998 e 1999. Quinto temporada da trama, a história chamou a atenção por ter sido exibida, em uma primeira fase, ao vivo.
VEJA ESSA
Em seu perfil do Twitter, o canal do Grupo Globo salientou: “Não conseguimos recuperar alguns episódios inteiros e alguns trechos da temporada, que foi apresentada ao vivo entre 1998 e 1999. Faltam materiais, o que compromete a narrativa e, por isso, Malhação.Com não será exibida pelo Viva”.
O Viva, porém, ressaltou que o Globoplay deve colocar todo material disponível da temporada, mesmo que não esteja na íntegra, no “Projeto Resgate” em 2024.
Nos comentários da postagem, internautas lembraram de uma situação polêmica observada na temporada de Malhação, que foi cancelada por causa do fracasso do formato.
Roberto Marinho detonado em novela da Globo
Na primeira parte da temporada, tudo acontecia em um único cenário: o apartamento de Mocotó (André Marques), que escrevia um blog em homenagem à antiga academia Malhação na internet. Neste período, a turma assistia vídeos dos anos passados como se fossem gravados pelos próprios personagens.
O personagem da trama também lia opiniões dos internautas como se fossem comentários do blog. Em um dos capítulos, internautas comentavam: “Roberto Marinho traficante”. O canal, sem querer, acabou levando tudo isso ao ar.
A experiência de colocar a novela ao vivo durou menos de um mês no ar. Em seguida, a emissora trocou o cenário principal e, então, a academia se tornou o clássico Colégio Múltipla Escolha.
Confira o vídeo:
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]