Vocalista da banda Renato e seus Blue Caps enfrenta problema de saúde e filha faz apelo

Renato e seus Blue Caps
Líder do Renato e Seus Blue Caps segue internado após cirurgia delicada (Imagem: Reprodução / Estadão)

Internado num hospital carioca desde o último dia 17, o vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps, Renato Barros, tem contado com o apoio de suas filhas, Renata e Erika Barros, diante da gravidade da situação. As duas usaram as redes sociais para enviar mensagens à classe artística e demonstrar preocupação com o futuro profissional do músico.

Meu pai trabalhava desde os 16 anos como músico e compositor. Está com 76 e ainda na ativa. O que já era difícil, ficou ainda mais na pandemia. Aí, veio essa surpresa do estado de saúde dele. Até semana passada estava aqui dançando com a gente. E a gente não sabe como vai ser daqui pra frente, se ele vai conseguir voltar a trabalhar… Estamos vivendo um dia de cada vez. Dá muito medo. Mas a gente confia. De certo, sabemos que aqui ele tem muito amor“, declarou Renata, visivelmente emocionada.

Segundo ela, outros artistas podem contribuir para que as questões financeiras sejam uma preocupação a menos nesse momento.

Meu pai tem uma obra linda. Não falo porque sou filha dele. Vou falar por ele, mas esta é uma campanha para todos os artistas antigos. Eles trilharam um caminho lindo para que a gente pudesse continuar ouvindo música, a dança, a TV… E como ajudar? De inúmeras formas. Uma delas, você, que é artista novo, poderia gravar uma composição dele. Pode ser até cantor antigo, mas falo desses que estão aí trabalhando bem. Não importa o gênero, se é sertanejo, forró, funk, axé. Podem fazer uma cara nova para as composições. Precisamos de união, um ajudar o outro“, justificou.

Erika, por sua vez, disse estar vivendo um pesadelo desde a internação do pai: “Saudade do meu papai. Queria estar o tempo todo com ele, mas não tem como ficar acompanhante no CTI. Meu coração dói tanto. Só quero que esse pesadelo acabe logo e tudo volte ao normal. Tenho muita fé em Deus“, contou nos Stories.

Cabe lembrar que Renato segue hospitalizado após realizar uma cirurgia de dissecção da aorta de mais de 7 horas. Depois do procedimento, ele foi internado no CTI, e chegou a apresentar melhora, mas tem oscilado entre os estado de “lucidez, mas levemente sedado“.

Confira:

https://www.instagram.com/tv/CC1KhePF4Ga/

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.