Volta de Império agita web com Chay Suede, Marjorie Estiano e Regina Duarte

Império
Marjorie Estiano (Cora) em Império; desempenho da atriz chama atenção do público, assim participações de Chay Suede e Regina Duarte (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo deu início nesta segunda-feira (12) à edição especial de Império (2014). A novela de Aguinaldo Silva impactou as redes sociais. Vários termos relacionados à trama ocuparam os TrendingTopics do Twitter. Em destaque, Regina Duarte em participação, Marjorie Estiano como Cora e Chay Suede, recém-saído de Amor de Mãe, em seu primeiro trabalho na emissora.

Império acompanha a trajetória de José Alfredo (Chay / Alexandre Nero), que deixa Pernambuco para viver ao lado do irmão Evaldo (Thiago Martins), no Rio de Janeiro. O telespectador mais atento logo lembrou da novela anterior, na qual Chay e Thiago viviam Domênico e Ryan, filhos de Lurdes (Regina Casé). A disputa dos dois por Eliane (Vanessa Giácomo) também gerou comentários.

A relação de Zé Alfredo com a cunhada chega ao fim em meio às intrigas de Cora (Marjorie), irmã dela. A atriz, cabe lembrar, também está em cena às 18h, na reapresentação de A Vida da Gente (2011). O contrato entre a vilã e a mocinha Manuela suscitou tweets. “Marjorie Estiano é a próxima Fernanda Montenegro, pronto e acabou”, decretou a internauta Lola Ferreira.

Desiludido, o protagonista segue para o Monte Roraima, onde faz fortuna com diamantes. A ascensão social passa por Maria Joaquina Braga (Regina). A eterna “namoradinha do Brasil” voltou à tela da Globo através da reprise, meses após deixar o governo Jair Bolsonaro. Para assumir a Secretária Especial de Cultura, a veterana abriu mão de um contrato com a Globo.

Império voltou ao vídeo por conta das constantes paralisações nos estúdios do canal, decorrentes da pandemia de Covid-19. Próximo título inédito do horário, Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, foi adiada mais uma vez em razão das dificuldades de produção. A expectativa é que a trama chegue à tela da TV no último trimestre deste ano.

Confira:

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›