Volta de William Bonner e Renata Vasconcellos não anima audiência do Jornal Nacional

Jornal Nacional
Jornal Nacional tem William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada, mas não sobe na audiência na última segunda-feira, 5 (Imagem: Reprodução / Globo)

William Bonner e Renata Vasconcellos voltaram da semana de folga para a bancada do Jornal Nacional, mas a audiência não. Com a Globo enfrentando audiência abaixo da média com Salve-se Quem Puder, o principal telejornal do país pagou o pato, literalmente.

Enquanto esteve no ar, o Jornal Nacional alcançou 27,8 pontos de média e a liderança isolada. No mesmo horário, a Record ficou na vice-liderança e foi seguida de perto pelo SBT, que ficou em terceiro lugar.

O telejornal foi marcado por um desabafo de William Bonner. O âncora saiu do roteiro da edição e fez um comentário sobre a Covid-19. Após uma reportagem sobre o julgamento dos quatro réus do incêndio da Boate Kiss, em 2013, Bonner disse: “O coronavírus, por dia, está fazendo ai mais de dez vezes isso de vítimas no Brasil”.

De manhã, a dupla Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil foi líder isolada, mas com uma média inferior na comparação com os dias anteriores. Enquanto o telejornal comandado por Rodrigo Bocardi deu 6,7 pontos de média, o jornal apresentado por Ana Paula Araújo anotou 8,4 pontos de média.

Do meio-dia até às 14h45, o jornalismo dominou a programação da Globo, que mais uma vez ficou em primeiro lugar sem incômodos. Com César Tralli, o SP1 foi a primeira atração da grade que superou os 10 pontos de média. Na hora do almoço, o telejornal local deu 11,3 pontos.

Em seguida, Felipe Andreoli assumiu a programação com o Globo Esporte SP e deu ao canal da família Marinho a liderança com 10,9 pontos de média. Logo depois, Maju Coutinho apareceu com o Jornal Hoje e elevou os índices para 12,2 pontos.

Ao longo do dia, a Globo ainda levou ao ar as notícias do SP2, que consolidou 24,6 pontos de média, o Jornal da Globo, que foi líder na madrugada com 8,7 pontos de média, e o Hora 1, que reabriu a programação ao vivo da casa em 1º lugar com 4,5 pontos.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›