Walcyr Carrasco confirma que “Verdades Secretas” ganhará continuação

Autor fala sobre sua carreira além das novelas e confirma Verdades Secretas 2
Walcyr Carrasco falou sobre carreira e confirmou “Verdades Secretas 2” (Imagem: Divulgação / Globo)

Conhecido como um dos principais e melhores autores da Globo, Walcyr Carrasco, que esteve na Bienal do Livro de São Paulo para relançar seu livro infantil, “Meus Dois Pais”, deu uma entrevista reveladora à revista Quem.

O livro conta a história de um menino que vê o pai e a mãe se separando e presencia o genitor começar um relacionamento com outro homem.

“O livro fala de uma família que está cada vez mais comum. Quando lançamos o livro ouvi de professores que nas reuniões de pais e mestres eles viam sempre dois pais ou duas mães e precisavam aprender a lidar com essa situação. Todos os meus livros infantis falam de questões da sociedade. Já falei de deficiência, racismo, e as famílias com casais do mesmo sexo também são uma realidade. Senti a necessidade de falar disso. É um livro alegre, que fala do amor de uma família”, falou.

Sobre as novelas, Carrasco confidenciou: “Escrevo um capítulo de novela por dia, em quatro horas. A história vai acontecendo na minha cabeça e quando sento escrevo de uma vez, não faço nem escaleta, é perda de tempo. Distribuir cenas, depois juntar tudo, dá mais trabalho. Escrevo e deixo buracos para os meus colaboradores preencherem”.

Autor de clássicos como “O Cravo e a Rosa”, “Chocolate com Pimenta” e “Alma Gêmea”, Walcyr falou sobre “Amor à Vida”, que teve o primeiro beijo gay da TV brasileira. “O grosso da população brasileira leva na boa esses temas. Em ‘Amor à Vida’ teve gente reunida em bar para ver o último capítulo e o beijo. Foi loucura nacional. Mas temos grupos religiosos que gritam muito alto, e as vezes nem são tão representativos. É como em uma escola, se dois ou três pais gritam contra a abordagem de um tema, assustam o professor e o diretor”, analisou.

Carrasco ainda continuou: “Para as pessoas que não queriam ver na TV casais gays, que falavam que seria um choque para os filhos, eu dizia ‘acho melhor você ir preparando o seu filho, porque a lei brasileira autoriza um casal gay a se beijar no shopping. Então se você fizer um escândalo, é você quem vai estar errado. Então melhor você preparar seu filho para conviver com essa situação”.

Para finalizar, o escritor confirmou os boatos sobre “Verdades Secretas 2”. “Deixei plantado ganchos para continuar. Ainda preciso pensar um pouco mais, mas o sucesso internacional está violento. A questão maior não é a história, mas os atores que estão comprometidos com muitos projetos. Então não é uma coisa para amanhã”, revelou.

“Verdades Secretas” foi exibida pela Globo em 2015 no horário das 23h, sendo uma das tramas de maior audiência da emissora nessa faixa, com 21 pontos na média geral.

Saiba Mais:

Walcyr Carrasco planeja escrever continuação de “Verdades Secretas”

Glória Perez convoca Walcyr Carrasco para a Casa dos Roteiristas

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.