Warner Bros. Discovery garante telesséries da HBO Max no Brasil após fusão conturbada

HBO Max
Reynaldo Gianecchini é estrela de Segundas Intenções; HBO Max garante projeto de telesséries (Imagem: Reprodução / Instagram)

O mistério rondou a rotina da HBO Max nas últimas semanas por causa da fusão ainda sem solução entre Warner Bros. e Discovery. A situação provocou certa preocupação em todos os colaboradores. A empresa reagiu há pouco e acalmou os ânimos de todos.

publicidade

Uma nota foi feita por Tomas Yankevelich, novo Head de conteúdo da Warner Bros. Discovery para a América Latina e mercado hispânico nos EUA, que expõe a intenção do conglomerado de mídia em continuar com o projeto de telesséries no Brasil e em outros países.

Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Brasil desde 2013, agora como head para o país de todos os canais básicos. A diretora vai reportar diretamente para Yankelevich e se unir a Martín Crespo, Head de Pan-regional Programming para os canais básicos da WM. Crespo, por sua vez, assume a programação regional dos canais Discovery, exceto Brasil e México.

publicidade

Veja Também

Chefão da Warner Bros. Discovery garante ex-Globo na direção da HBO Max

O executivo garante a presença de Monica Albuquerque, ex-Globo, como Head de desenvolvimento de novelas e gerenciamento de talentos, “agora atuando com o portfólio combinado de entretenimento geral, factual e lifestyle”.

Além disso, Tomas destaca Albuquerque como “responsável por identificar, contratar e gerenciar atores, diretores e autores para as produções multiplataforma”.

No longo comunicado feito por Yankevelich, a Warner Bros. Discovery deixa claro o trabalho pela frente. “A força coletiva de nossa narrativa e nossas propriedades é verdadeiramente incomparável na América Latina e em todo o mundo”, diz.

“E com a seguinte equipe de liderança cumpriremos a missão da empresa de investir com ousadia, mas também com sabedoria, no que colocamos nas telas, grandes ou pequenas, e sempre com a intenção de impulsionar nossos negócios”, salienta

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Com a decisão, a HBO Max assume Segundas Intenções como o carro-chefe do seu cronograma de produção nacional, assim como um pacote de produções do gênero.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.