WarnerMedia e Discovery completam a fusão das empresas

Warner Bros. Discovery
WarnerMedia e Discovery completam a fusão das empresas (Imagem: Divulgação)

Depois de alguns meses de negociações e muitas especulações, as empresas AT&T e Discovery Inc. anunciaram que as operações de fusão com a WarnerMedia foram concluídas. As negociações haviam sido anunciadas em maio de 2021.

Esse é um grande marco para o mercado de mídia mundial, já que agora as duas são uma única empresa. O nome foi escolhido pelos executivos e a gigante será chamada de Warner Bros. Discovery (WBD). Enquanto isso, a imagem de assinatura mantem o logotipo famoso da WarnerBros.

De acordo com informações já especuladas, essa novidade deve interferir em várias áreas da companhia. Isso porque eles devem até mesmo unir suas plataformas de streaming em um único serviço.

Veja Também

A nova empresa combina os ativos de notícias, esportes e entretenimento da WarnerMedia com os ativos internacionais de esportes, entretenimento e não ficção da Discovery”, informa o comunicado enviado para a imprensa.

Projeto gigantesco envolvendo gigantes do entretenimento

Eles confirmaram que essa novidade incluí o Discovery Channel, Discovery+, Warner Bros. Entertainment, CNN, CNN+, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, Investigation Discovery, TLC, TNT, TBS, TruTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, TCM e outros.

Assim como já citamos e vem sendo especulado nas imprensa internacional há algum tempo, um dos planos futuros da nova empresa é unificar seus principais serviços OTT, HBO Max e Discovery+. Isso pode fazer com que a plataforma se consolide ainda maior na briga com as concorrentes.

“Com nossos ativos conjuntos e modelo de negócios diversificado, a Warner Bros. Discovery oferece o portfólio de conteúdo mais diferenciado e abrangente em filmes, televisão e streaming. Estamos confiantes de que podemos oferecer mais opções aos consumidores em todo o mundo, ao mesmo tempo em que estimulamos a criatividade e criamos valor para os acionistas”, disse David Zaslav, CEO da nova empresa.

Algumas mudanças internas ainda estão acontecendo, como as alterações de cargos e novas contratações. Algumas delas devem ser divulgadas ainda nas próximas semanas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Henrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.
Veja mais ›