Web faz abaixo-assinado para a Globo reprisar a novela América

América
Internautas querem reprise de América (Imagem: Divulgação / Globo)

Fãs de novelas já manifestaram o desejo de rever algumas produções que marcaram época, e entre elas está América, trama escrita por Gloria Perez, estrelada por Deborah Secco e Murilo Benício e exibida originalmente em 2005.

Com a reprise de Laços de Família sem data certa para o fim, internautas fizeram um abaixo-assinado para que a novela exibida há 16 anos no horário nobre da Globo seja a escolhida para o Vale a Pena Ver De Novo em 2021.

Ao todo, duas petições foram feitas na internet. A primeira conseguiu 168 assinaturas, enquanto a outra arrematou 76 assinaturas online até o momento: “Queremos [a] reprise de América (2005) no Viva ou no Vale a Pena Ver De Novo”.

A trama narra a história da mocinha Sol, personagem de Deborah Secco, que busca a qualquer custo o sonho de viver nos Estados Unidos ao mesmo tempo em que vive um romance com Tião, personagem de Murilo Benício.

A novela teve uma polêmica na reta final: a cena de beijo gay entre Júnior, papel de Bruno Gagliasso, e Zeca, interpretado por Erom Cordeiro. A cena foi gravada, mas não foi ao ar. Na época, programas de TV torceram pela exibição, mas a Globo vetou.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›