Em meio à polêmica da CPI dos Sertanejos, que investiga os cachês milionários pagos para artistas do gênero por prefeituras, internautas resgataram uma queixa de Marília Mendonça de 2019 sobre a falta de apoio público para seus shows.
VEJA ESSA
Na ocasião, em rede social, a famosa levava para várias cidades do país o projeto Todos os Cantos. Na época, ela surgia de surpresa nas cidades e apresentava um show para gravar uma música inédita.
No Twitter, então, Marília Mendonça reclamou das vezes em que as prefeituras não quiseram colaborar com seu show gratuito.
“O projeto ‘Todos os cantos’ é feito todo de boas intenções, pena que não é valorizado por quem mais deveria valorizar: os próprios líderes da cidade e de estado que têm sua casa exposta e valorizada pro mundo todo e SEM INCENTIVOZINHO, hein? Difícil!”, disparou.
No tuíte, a artista explicou que o projeto gratuito tinha como um dos objetivos divulgar a cidade e movimentar a economia.
“Se estivéssemos pedindo dinheiro, eu entenderia. Agora: ei, quero valorizar o turismo na sua cidade, trazendo um show grátis pra sua população, posso? Porta na cara! Não fazem e não deixam que façam! Ok… Aqui a luta não para”, destacou a famosa.
Mãe de Marília Mendonça fala sobre doação de pertences
No mês passado, Ruth Moreira abriu o seu coração e voltou a falar da saudade da filha, Marília Mendonça, que morreu em um trágico acidente aéreo em novembro do ano passado.
Ela recordou seu primeiro Dia das Mães sem a cantora, que passou na companhia do neto, Leo, de 2 anos, e do filho João Gustavo.
“Orei, pedi forças a Deus, fiz uma comidinha boa e recebi o carinho das pessoas… Quando estou com muita saudade, vou lá no armário, dou um abraço na roupa dela e choro“, revelou à Veja.
A roupa citada por Ruth é o conjunto xadrez que Marília usava no momento do acidente. A peça está guardada na casa da família e ainda tem um rasgo, manchas de óleo da aeronave e perfume da artista.
Ruth contou que boa parte dos objetos pessoais da filha vão ser doados para um projeto de caridade e os instrumentos musicais para um museu em homenagem à ela.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]