Wesley Safadão é inocentado de processo milionário aberto por compositor

Wesley Safadão
Compositor pedia R$ 4,7 milhões na Justiça para Wesley Safadão (Imagem: Divulgação / SBT)

Após uma briga na Justiça com o compositor Jonas Alves, Wesley Safadão foi inocentado. Para quem não sabe, o compositor pedia R$ 4,7 milhões do cantor por danos morais, materiais e plágio pela música Vaqueirinha Maltrata.

Segundo a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a assessoria do forrozeiro confirmou que o famoso ganhou o processo, mas explicou que não tinham mais informações judiciais a respeito da causa.

Do outro lado, Jonas garantiu que irá recorrer da decisão final do caso.

Para quem não sabe, a ação judicial acontece já há algum tempo. Segundo o colunista Rogerio Gentile, do UOL, o processo foi aberto por Jonas após ele supostamente descobrir que sua obra foi plagiada por Safadão, “conforme visto em diversos portais musicais, dentre eles o ‘Sua Música’, com 12,2 milhões de acessos, e 1,57 milhões de downloads”.

Em documento, WS negou a acusação e declarou que “jamais explorou comercialmente a obra”. A defesa do famoso ressaltou que, em meados de março de 2018, gravou um CD chamado Diferente Não, Estranho, com músicas de vaquejadas, e que apenas prestou algumas homenagens a outras bandas, executando trechos de músicas de outros artistas.

“A canção jamais foi executada ou explorada publicamente em shows da banda Wesley Safadão, bem como jamais foi utilizada como música de trabalho ou inserida em plataformas digitais que remuneram”, garantiu o músico na Justiça, que completou: “Jamais houve qualquer uso da obra que tenha ocasionado ganho financeiro direto ou indireto”.

Na época, o famoso ainda desabafou que Jonas entrou com processo a fim de “obter vantagens financeiras indevidas e excessivas em uma estória repleta de aleivosias e sandices”.

Pouco tempo depois, em conversa com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, o compositor, que foi acusado por Wesley de alguém que quer “enriquecer ilicitamente”, decidiu prestar uma queixa-crime contra o forrozeiro.

“Já aconteceu uma audiência de conciliação, mas o Wesley não colocou nenhuma proposta de acordo. Em seguida, ele fez uma contestação e uma defesa fajuta com mentiras. O mocinho aqui sou eu, não ele. Quem está ganhando ilicitamente é ele. Safadão gravou uma música sem nenhuma autorização, eu acho que ele devia ter vergonha na cara“, disparou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›