William Bonner desabafa sobre a pandemia e polarização política na Globo

William Bonner
William Bonner comentou sobre os jornalistas que trabalharam na pandemia (Imagem: Reprodução / Globo)

William Bonner participou do Melhores do Ano, da Globo, neste domingo (2), e desabafou sobre o atual momento do jornalismo no Brasil. O famoso foi um dos indicados ao prêmio do Jornalismo, que teve a conquista de Renata Vasconcellos.

Apesar de não ter ganhado o prêmio, o editor-chefe e âncora do Jornal Nacional se emocionou ao falar sobre a vitória da colega de bancada.

“Ela é uma parceira incrível. A gente passou por maus bocados. Eu, Renata, equipe do JN, jornalistas e o pessoal da área técnica. Não foi fácil. Esse prêmio para a Renata é muito merecido. Estou muito emocionado. É muito justo”, declarou o jornalista.

Num outro momento da premiação, Luciano Huck questionou William Bonner sobre a polarização atual no Brasil e a dificuldade de fazer jornalismo em maio ao extremismo.

“Eu acho que nós estamos passando por um momento, não só no Brasil, mas no planeta de uma polarização excessiva e a imprensa independente não tá aqui pra agradar ninguém. E ela [imprensa] tá aqui pra cumprir seu dever e ao cumprir esse compromisso pode desagradar os extremos“, disparou o âncora do JN.

O apresentador ainda ressaltou: “Eu tenho que te dizer que um momento como esse, no Melhores do Ano, nos permite ver como fazemos um trabalho complementar”.

“Porque enquanto nós, jornalistas, estamos informando, combatendo a desinformação, dentro da grade de programação da Globo, nós estamos ali convivendo com entretenimento, show, novela, arte… e informação e arte salvam o país, meu amigo. Estamos no mesmo barco”, completou.

Parceira de William Bonner no JN se emociona

A apresentadora do Jornal Nacional não pôde comparecer à premiação por conta da licença médica. Porém, através de chamada de vídeo, Renata agradeceu os votos do público e ficou de olhos marejados com a vitória.

“Muito obrigada! Eu confesso que é uma surpresa para mim, com esses gigantes… William Bonner, meu mentor, meu exemplo. O cara. Maju Coutinho também, outra gigante, não esperava mesmo…”, revelou ela, citando os colegas e concorrentes – Bonner também indicado pelo JN; Maju, agora no Fantástico, por seu desempenho à frente do Jornal Hoje. Vasconcellos complementou:

“A primeira coisa é dizer é muito obrigada a quem votou. Esses últimos dois anos foram os mais desafiadores da minha vida pessoal e profissional por tudo que a gente tem enfrentado. Mas sabe o que move a gente? O olhar das pessoas na rua. Um olhar que diz assim: ‘Continua o trabalho, vocês são importantes para a gente’”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›