Âncora do Jornal Nacional há quase 30 anos, William Bonner gravou um depoimento exibido pela GloboNews sobre a vida de Glória Maria na televisão. Ícone máximo do telejornalismo brasileiro, a repórter morreu nesta quinta (2).
VEJA ESSA
Em nome da Globo, Bonner definiu Glória como um símbolo além do canal líder de audiência. “Por isso, a gente está muito ferido hoje. Muito triste”, desabafou. “Eu sou um, entre milhões de telespectadores brasileiros, fã do trabalho da Glória Maria. Eu aprendi a gostar de telejornalismo vendo reportagens da Glória”, expôs.
Bonner se apresentou como um dos vários profissionais da televisão que tiveram a oportunidade e a glória de viver ao lado da âncora do Globo Repórter. O jornalista salientou a exuberância e a vontade de trabalhar da amiga.
O parceiro de Renata Vasconcellos frisou o alvoroço causado por Glória a cada ida ao camarim, corredor ou redação da emissora. “Nós, profissionais de televisão, também sabemos o legado que a Glória deixa”, destacou.
William Bonner se emociona ao falar de Glória Maria
O principal âncora do país rendeu elogios ao trabalho realizado por Glória ao longo de 52 anos na maior emissora da América Latina.
Bonner lembrou que a colega foi responsável por trilhar caminhos na profissão, sendo dona de várias formas de fazer jornalismo.
No final do seu discurso, William Bonner pediu descanso para Glória e mandou um carinho para as filhas.
Confira:
William Bonner: “Eu aprendi a gostar de telejornalismo vendo reportagens da Glória Maria”: https://t.co/9bJ0HvLbKF #GloboNews #ConexãoGloboNews
— GloboNews (@GloboNews) February 2, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].