William Bonner não perdoa e aposta no deboche ao detonar Bolsonaro no Jornal Nacional

William Bonner
William Bonner debocha de Jair Bolsonaro no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

No Jornal Nacional de quarta-feira (30), William Bonner comentou a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre casos de corrupção em seu governo. Pela primeira vez, o “capitão” admitiu a existência deles. Na Globo, o âncora do principal telejornal do país não perdoou.

publicidade

O parceiro de Renata Vasconcellos na bancada do JN destacou que “o presidente Jair Bolsonaro mudou o discurso em relação à corrupção” no governo federal, e reforçou que ao longo dos últimos quatro anos, o Chefe do Executivo “repetiu inúmeras vezes que não houve casos de corrupção desde que assumiu a Presidência”.

“Na semana passada, ele chegou a minimizar a gravidade das suspeitas sobre o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ele disse que ‘não era corrupção como em outros governos, era tráfico de influência’, como se não tratasse de um crime”, criticou William Bonner, que continuou:

publicidade

Veja Também

“Hoje, o presidente admitiu que os casos de corrupção existem. Contudo, disse que os casos são isolados. Nas palavras de Jair Bolsonaro, os casos de corrupção no governo dele ‘pipocam’, mas sem corrupção endêmica”.

Ao vivo, William Bonner cutuca Jair Bolsonaro ao vivo no Jornal Nacional

O apresentadora lembrou que, na medicina, “o conceito de endemia é usado para descrever uma doença que ocorre de forma recorrente dentro de um número esperado de casos e numa determinada região onde a população convive com ela”.

A fala de Bolsonaro ocorreu em um evento da Federação Nacional da Indústria. O comentário de Wiliam Bonner foi dado depois de uma longa matéria sobre a saída de Pedro Guimarães do comando da Caixa Econômica Federal, depois de ter sido denunciado por casos de assédio sexual.

Confira a repercussão na web:

publicidade

publicidade

publicidade

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.