William Bonner tira folga e causa dança das cadeiras na Globo

Globo
Renata Vasconcellos e William Bonner no estúdio do Jornal Nacional; folga dos apresentadores provoca dança das cadeiras na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

As próximas edições do Jornal Nacional não contarão com os titulares Renata Vasconcellos e William Bonner. Os âncoras do noticiário mais visto do país estão de folga. Flávio Fachel e Mariana Gross ocupam a bancada do telejornal da Globo, conforme informado pelos jornalistas via Twitter.

Nesta semana, estarei com a minha amiga @ladygross no ‘JN’”, escreveu Fachel. “Oi, pessoal. Essa semana a gente se encontra no ‘JN’. Espero vocês mais tarde. Às 20:30, hora de Brasília”, declarou Mariana.

Cabe lembrar que o rodízio de apresentadores no Jornal Nacional está restrito aos que integram a Editoria Rio. Por conta da pandemia de coronavírus, o deslocamento de profissionais das redações de São Paulo e outras praças está suspenso.

Com isso, Mariana Gross peregrinou pelos noticiários da casa nos últimos dias. Semana passada, a jornalista conciliou o Bom Dia Brasil – cobrindo as férias de Ana Paula Araújo – com o RJ1.

Agora, a jornada dupla cabe a Silvana Ramiro. Além do Bom Dia RJ, no qual substitui Flávio Fachel, ela assumiu a primeira edição do informativo local. Já Hélter Duarte passou a responder pelo Bom Dia Brasil.

William Bonner está no Jornal Nacional desde 1996. Na ocasião, ele e Lilian Witte Fibe ocuparam os postos que pertenciam a Cid Moreira e Sérgio Chapelin, hoje aposentados. Dois anos depois, com a volta de Lilian para o Jornal da Globo, Fátima Bernardes passou a dar expediente ao lado do então marido.

Em 2011, Fátima migrou para o entretenimento. Sua substituta, Patrícia Poeta, seguiu o mesmo caminho em 2014. Foi quando Renata Vasconcellos assumiu o noticiário. Ela e Bonner ocupam também as funções de editores do JN: ele como editor-chefe, ela como editora-executiva.

Confira:

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›