William Waack virou um dos assuntos mais comentados do momento no Twitter, nesta quinta-feira (26), por causa de um texto de opinião que ele publicou no jornal Estadão. No artigo, o jornalista criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ironizou os seus apoiadores.
VEJA ESSA
O âncora da CNN Brasil declarou que o quadro mental do político é “para lá de preocupante”, e que seus apoiadores são “fanáticos imbecilizados”.
“Bolsonaro acha que manda, mas não comanda nada a não ser fanáticos imbecilizados em redes sociais que não sabem até agora muito bem onde está o ‘Palácio de Inverno’ a ser tomado e ocupado. Eles são contra um monte de coisas, mas ainda aguardam uma ordem específica do ‘mito’ sobre em qual direção marchar e qual inimigo precisam aniquilar”, escreveu o famoso.
Waack, em seguida, começou a ser detonado por bolsonaristas, que rebateram afirmando que existe uma conspiração contra Bolsonaro. Alguns internautas até lembraram da demissão do apresentador da Globo após o vazamento de uma fala racista em 2017.
“E pensar que cheguei a defender o Waack, aqui nas redes, quando foi demitido da Globo pela acusação de racismo…”, disparou um usuário do Twitter.
Outro disse: “Waack, demitido por claramente expor sua opinião racista, hoje totalmente esquerdista, precisa atacar Bolsonaro e seus apoiadores com total ignorância, para poder subir no palco e ter seus 10 minutos de fama…”.
Confira a repercussão:
William Waack diz que Bolsonaro não tem as ruas.
Quer pagar pra ver ou vai continuar se posicionando com o corporativismo dos jornas⁉️— ℹ️IaraGB ??☭ ???? (@iaragb) August 26, 2021
William Waack não aprendeu até hoje respeitar as pessoas. #Dia7VaiserGigante https://t.co/Gjh6DpTxHq
— Lu Sapori?? 7Set/EuVou (@ALLuSapelli) August 26, 2021
Em artigo no Estadão, William Waack ridiculariza Bolsonaro e chama seus apoiadores de fanáticos imbecilizados. Waack afirma que Bolsonaro poderá se tornar inelegível pelos tribunais superiores e que o presidente não tem o povo ao seu lado.
Será que não?
VAMOS VER DIA 7 SETEMBRO. pic.twitter.com/dgUmA2X7NG— Ed Lincoln (@Hedilbe49136857) August 26, 2021
Gostava do William Waack quando ele estava independente no YouTube, depois de ser chutado pela Globo, alí ele falava o que pensava…
Agora parece apenas mais um que diz aquilo que o patrão manda, tipo esses capachos que atuam como militante em vez de jornalista.
— RODRIGO MOLLER (@romollerSP) August 26, 2021
WILLIAM WAACK
chama os apoiadores de BOLSONARO de “fanáticos imbecilizados”.
Interessante que foram esses “fanáticos imbecilizados” como ele diz, que o defenderam quando ele foi escorraçado da GLOBO.
INGRATIDÃO é uma das piores merd4s desse mundo.
— Henrique (@henriolliveira_) August 26, 2021
Coisa de preto, William Waack?
Foi demitido por essa declaração racista e ,agora, é o lacrador opositor do presidente, na CNN.
As duas bostas se merecem. https://t.co/Tm5HAYxLlN— Rizeth Garcia (@RizethJ) August 26, 2021
O jornalista que tem preconceito racial contra negros tenta nos dar lição de moral. Sou negro e nunca vi apoiadores de Jair Bolsonaro dizendo, com uma risadinha de desdém: “isso é coisa de preto”. Toma vergonha na cara, William Waack! pic.twitter.com/M7UCNG2in0
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) August 26, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]