William Waack vira assunto após comentar protesto antirracismo na CNN

William Waack
William Waack vira alvo de comentários na web (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

William Waack foi o centro das discussões entre os telespectadores da CNN Brasil na última sexta-feira (29). O canal de notícias usou o sinal da sua irmã norte-americana e repercutiu os últimos movimentos dos manifestantes no Jornal da CNN, comandado pelo jornalista que foi demitido da Globo, em 2017, após um caso de racismo.

A direção da emissora derrubou a programação para comentar os protestos antirracistas nos Estados Unidos por conta do assassinato de George Floyd, homem negro de 46 anos, que foi asfixiado por um policial branco até a morte.

“Quando a CNN coloca o Waack para comentar os protestos de Minnesota demonstra total falta de respeito com as questões raciais”, detonou um internauta no Twitter. “É sério que a CNN botou o William para comentar os protestos em Minneapolis? De todas as pessoas, o William?”, questionou mais um.

Um terceiro aproveitou e citou a polêmica do jornalista Boris Casoy com os garis. “Genial CNN, colocou Waack para comentar sobre os protestos antirracismo. Quando tiver protesto de Gari, chama o Boris Casoy também”, alfinetou. “A gente tá vivendo um momento que as coisas tão bem estranhas né. Hoje a CNN colocou o William Waack para comentar os protestos contra o racismo nos EUA”, analisou outro.

Em novembro de 2017, o veterano foi demitido da Globo acusado de racismo após o vazamento de um vídeo no qual surgiu em frente à Casa Branca, nos Estados Unidos, e fez um comentário sobre um carro que passou buzinando: “Tá buzinando por quê, ô seu merda? Eu não vou nem falar porque eu sei quem é, né? É preto, é preto. É coisa de preto”.

Confira a repercussão na web:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.