Xamã dá detalhes de último contato com Marília Mendonça antes de tragédia

Xamã

Xamã fala sobre Marília Mendonça e emociona com relato (Imagem: Reprodução – Globo / montagem – RD1)

O cantor Xamã não foi um artista com pouco contato com Marília Mendonça (1995-2021), mas o artista lembrou de um momento com a artista que foi um marco. Na época do lançamento da música Leão, regravada pela cantora no projeto Decretos Reais, o famoso conversou com a mãe de Leo.

O diálogo ocorreu semanas antes da tragédia. Em outubro de 2021, Marília ligou para Xamã. A sertaneja estava com Maiara e Maraisa no Rio de Janeiro. No momento, as três estavam prontas para uma participação no Domingão com Huck, na última participação de Mendonça na TV.

O rapper relatou que a última conversa foi um convite para a ida dele a um pesqueiro no Rio de Janeiro. “Ela estava com Maiara e Maraisa tomando uns drinques, e eu tinha acabo de chegar do aeroporto. Estava bem cansado e não consegui ir”, disse ao Notícias da TV.

A troca de ideias foi por telefone. “Não tivemos muitas outras aproximações depois dessa última vez que ela me chamou para conversar”, comentou. Xamã considerou a atitude dela na regravação de Leão como uma grande surpresa.

O lançamento aconteceu após o acidente e a canção virou uma das mais ouvidas nas paradas. “Tudo em que ela encostava virava ouro. Ela era demais”, exaltou.

Xamã exalta trabalho de Marília Mendonça

A versão número 1 de Leão foi escrita por Xamã com base em batidas inspiradas no ritmo R&B. Dono do hit Malvadão 3, o artista ficou impressionado com a música modificada por Marília. O compositor pontuou que a adaptação e a voz de Marília na música ficou incrível.

Marília Mendonça morreu dia 5 de novembro de 2021. A jovem embarcou em um táxi aéreo, em Goiânia, acompanhada de seu produtor Henrique Ribeiro e seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, com destinto a Caratinga, em Minas Gerais.

A aeronave caiu em uma zona rural de Piedade de Caratinga depois que atingiu um cabo de uma torre de distribuição de energia da CEMIG, a poucos quilômetros do aeroporto.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].