Xico Prado quebra o silêncio dois meses após deixar a CNN Brasil

Xico Prado
Xico Prado explica saída da CNN Brasil (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Xico Prado falou pela primeira vez sobre a sua saída da CNN Brasil. O repórter confirmou a demissão depois de um episódio onde não se sentiu tranquilo. Ele foi convocado para um link sobre uma informação que não era dele e recusou.

No Twitter, o jornalista afirmou que desde o episódio vários boatos surgiram nos sites de notícias. “Recebi e ainda recebo mensagens de amigos, e até de gente com quem não convivo, sobre o que essas pessoas ouviram”, disse.

Na rede, Xico Prado relatou que não aceitou a exigência para a entrada ao vivo e conversou com os seus dois superiores: “Tenho tudo por escrito em trocas de mensagens com os dois, que naquele momento aceitaram o meu argumento”.

Xico Prado barrado pela CNN

O repórter contou que sofreu uma retaliação por parte da CNN Brasil. “Isso nunca tinha acontecido em quase dois anos desde a estreia da CNN”, destacou ele, que continuou:

“Fui chamado pelo diretor da TV aqui em Brasília. Depois de alguns rodeios, e sem que ele fosse capaz de dizer textualmente o que pretendia, acabei perguntando se estava sendo demitido. Ele confirmou que essa era a decisão. Confirmou balançando a cabeça”.

“O mesmo diretor disse que havia resistências com relação ao meu nome, sem jamais ter explicado o que isso significava”, manifestou.

“Minha relação com colegas da CNN sempre foi de boa a excelente. Não há um único episódio que sirva para que o contrário seja espalhado por aí”, alertou.

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›