Xuxa desabafa sobre críticas ao envelhecimento e diz que é “bem comida”

Xuxa Meneghel
Xuxa desabafou sobre críticas ao seu processo de envelhecimento (Imagem: Blad Meneghel / Divulgação)

Figura sempre polêmica, Xuxa Meneghel costuma estampar as manchetes de diversos veículos, principalmente, sobre assuntos que dizem respeito à sua vida pessoal. Em um relato feito à revista Vogue, ela desabafou sobre o peso de envelhecer diante das câmeras.

“Tem gente que quer que eu tenha a mesma voz de 20 anos! Eu novamente tento explicar com a educação que minha Aldinha me deu que tão pouco dá, mas o pior é ouvir as pessoas falarem que eu estou velha e feia. Pois é: é cruel envelhecer na frente das câmeras e como se já não bastasse isso ainda ser cobrada por não dever estar velha, ou com rugas, ou com outro cabelo, ou outra voz, ou com outro humor e conduta… Não dá!”, disparou a loira.

A eterna Rainha dos Baixinhos ainda lembrou o início da sua carreira como modelo, quando ainda era muito ingênua e não sabia encarar a pressão de ser um símbolo sexual. “Eu comecei a trabalhar com minha imagem ao 16 anos de idade e como modelo eu aprendi muita coisa, principalmente o que era cara de tesão. Eu era virgem quando comecei a trabalhar nos anos 80 e as fotos de modelo da época tinham que ser sexy, esse era o normal. Mas como é isso pra alguém que não tinha noção do que era fazer cara de “tesão”? Eu usava uma técnica: colocava um lápis na boca pra ficar entreaberta, puxava o ar pra dentro, fazia olhar de mormaço e logo depois tirava o lápis, mas sustentava a boca e o olhar: essa era a minha cara de tesão e com ela eu conquistei muitas coisas, entre elas, ir parar na TV aos 20 anos”, lembrou.

Por estar há mais de 30 anos na TV, sendo destes 28 só na Globo, a comandante do “Dancing Brasil” analisou o fato do público acompanhar todas as transformações que aconteceram na sua vida. “Demorou um pouco, mas quando entrei na Globo um boom aconteceu e dos 23 até meus 50 anos eu fiquei lá, vivendo tudo que eu podia e mostrando meu corpo e rosto se transformando em frente as câmeras: de menina a mulher, de mulher a mãe, e de mãe”.

Xuxa ainda afirmou que está passando uma das melhores fases da sua carreira, na qual se sente realizada com seu atual trabalho, e diz que não aceita mais comentários maldosos. “Amadureci para o bem de todos! Envelheci porque estou viva e, se não morrer amanhã, continuarei a envelhecer. Minha experiência com os seres humanos me fez mais amarga e hoje eu respondo diferente do que aos 20. Não aceito e não tolero que sejam mal-educados comigo”, garantiu.

“Sempre que puder vou gritar pro mundo ouvir: hoje, aos 56 anos, sou bem comida e amada. Hoje, aos meus 56 anos, sou realizada no meu trabalho. Hoje, aos meus 56 anos, estou louca pra viver as fases da terceira idade: ser avó e envelhecer ao lado de um homem que me ama do jeito que sou, sem botox e sem medo de ser feliz. Quem quiser me acompanhar nessa, aperte o botãozinho do foda-se e vamos viver!”, disparou.

Sincera, Xuxa revela que não leva desaforo para casa

Prestes a retornar com o “Dancing Brasil”, Xuxa Meneghel contou como anda sua carreira e vida pessoal em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia. Aos 56 anos, a apresentadora comandará a partir do dia 3 de julho a quinta edição do reality.

Sobre os novos participantes, a loira disse: “Estou lendo sobre cada um deles e com uma expectativa muito boa. São todas histórias bonitas. Gostaria muito que as pessoas de casa pudessem ver o que já vejo dessa temporada… Tenho certeza de que vão se sair muito bem, com garra para vencer e superar seus desafios“.

Mesmo apresentando programas há anos, Xuxa revelou que ainda sente frio na barriga. “O ao vivo sempre deixa a gente mais apreensiva do que o normal… Se errar vai pro ar… Esse frio nunca vai deixar de existir“.

Ariana nata, Meneghel falou sobre seu jeito de sempre falar o que pensa: “É mais forte do que eu, quando vi, já foi. Faz parte da minha personalidade… Tenho medo de decepcionar quem me ama, mas quem gosta de mim sabe que sou assim“.

Não levo desaforo pra casa. Minha mãe me ensinou a nunca ofender ninguém, mas nunca deixar que me ofendam. Me tira do sério tudo que seja errado: discriminação, ofensas, falta de respeito“, completou.

Eterna rainha dos baixinhos, Xuxa confessou que quer voltar a trabalhar com crianças. “Penso todos os dias: o ‘Geração Xuxa’ foi uma pitada, o ‘XSPB’ está guardado – tenho muitos na gaveta – e filmes também… Ou seja, nunca deixei de querer estar perto delas, nunca“, confidenciou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS