Xuxa Meneghel dá sermão em Bolsonaro após “capitão” ser barrado em jogo de futebol

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel detona Jair Bolsonaro na web (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Xuxa Meneghel deu um sermão no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) logo após a repercussão da queixa do “capitão” sobre ter sido barrado para um jogo do Campeonato Brasileiro em Santos, no litoral de São Paulo.

“Por que cartão… Passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, argumentou durante uma coletiva de imprensa.

A loira se meteu na história e encheu Bolsonaro de justificativas favoráveis ao chamado passaporte da vacina:

“Eu lhe respondo, Sr. Presidente. Estamos em uma pandemia, a lei serve para todos, assim protegemos as pessoas, já morreram 600 mil pessoas, precisamos seguir o que os cientistas, médicos e a Organização Mundial da Saúde pede e exige a todos no mundo”.

“Quem não faz isso, não segue as regras mundiais é genocida. E ainda tem gente que vai querer argumentar”, criticou. Ela mandou um recado aos apoiadores do governo. “Por favor, deixe de me seguir, deixe de falar comigo. E você que é a favor da vida, assine o impeachment”, pediu.

Nos comentários da publicação, enquanto Nany People aplaudiu a manifestação de Xuxa Meneghel, o cantor Tico Santa Cruz esbravejou: “Bolsonaro na cadeia”. Evandro Mesquita se revoltou: “Inacreditável! Inaceitável!”.

“O que mais ele precisa fazer?”

Xuxa Meneghel se tornou uma das maiores defensoras do impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Em setembro, ela compartilhou uma imagem e uma frase do político a respeito da inflação. Em live, ele tentou minimizar a extensão do problema e disse que “na média, todo mundo engordou um pouco mais”.

“Aí o povo fala: não, o pessoal passou fome. Olha, muitos brasileiros passam mal. Sei disso. Alguns passam fome? Sim, passam fome. Mas a média dos que passou (sic) a comer mais foi bem maior”, declarou Bolsonaro.

A ex-apresentadora da Record, então, reagiu contra a fala: “Eu não sei mais o que esse ‘homem’ precisa fazer ou falar pras pessoas pararem de seguir, pararem de dizer ‘não toleramos isso’, o que mais ele precisa fazer pra deixar de ser nosso presidente?”.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›