Xuxa Meneghel lista seus planos de trabalho para 2022 e defesa de causas sociais

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel lista seus planos de trabalho para 2022 e defesa de causas sociais (Imagem: Divulgação / Blad Meneghel)

Xuxa Meneghel completa 59 anos em 2022, numa fase decisiva de sua vida pessoal e profissional. A loira adiantou os próximos planos para o trabalho, incluindo seu cruzeiro e o anúncio do Caravana dos Drags, e refletiu de forma superficial assuntos mais polêmicos.

Em entrevista à revista Caras, a apresentadora contou que está ansiosa para a retomada em 2022, depois de ter tomado as duas doses da vacinas da Covid-19 e estar esperando a terceira:

Ansiosa, feliz e um pouco temerosa porque a gente não sabe o que vai acontecer, se as pessoas que não quiserem se vacinar (…) É obrigação de todos se vacinarem. Continuo trabalhando mui-
to em casa, fazendo coisas esporadicamente fora. Já nem sei mais quantos testes fiz e faço, tomo todo cuidado possível, usando máscara, álcool em gel”.

Sobre o navio que “comanda”, Xuxa revelou que teve alguns pedidos atendidos pela empresa que ajeita tudo, como por se aproximar mais do público:

Não só fazer um show e ir embora. O Gringo Cardia, que faz parte da minha equipe, acha legal ter uma experiência de os passageiros verem minhas roupas. Como estou fazendo 59 anos, 59 roupas minhas estarão em exposição. A Michelly X está preparando. Os shows de Lulu Santos, Claudia Leitte, Ju, Serginho Mallandro, Ludmilla, entre outros convidados, também têm a ver comigo”.

Continuando a falar da embarcação marítima, a eterna rainha dos baixinhos se mostrou muito otimista sobre o que seus fãs poderão esperar:

Vai ser um navio que realmente tem o meu DNA e as pessoas que vão estar ali poderiam estar em uma festa na minha casa, apesar de eu não ser de fazer festas. A MSC fez um carinho enorme para mim, nos sete restaurantes do navio sempre haverá um prato vegano. Achei isto muito legal”.

Sobre o Caravana das Drags, ao lado de Íkaro Kadoshi, a artista contou que já tinha vontade de fazer um projeto do tipo desde a época que estava na Globo, mas que torcem o nariz para darem a ela esse espaço:

Sempre que tenho alguma coisa com este público, recebo mais ‘nãos’ do que ‘sins’. E foi incrível porque o Amazon já tinha um projeto também há anos e já havia tomado vários ‘nãos’. Estarei feliz fazendo, me divertindo muito. Se algumas pessoas ficarem felizes com o pro- grama, já valeu. É um carinho no meu coração com o público que sempre me aplaudiu e sempre esteve do meu lado”.

Ainda nessa temática LGBTQIA+, a autora do livro Maya: Bebê Arco-íris desabafou sobre as críticas que recebe por dar voz e levantar a causa:

Sou bastante criticada por dar voz às minorias. Não seria eu se não fosse assim. Desde sempre, lá no Xou da Xuxa, com a inclusão… Em minha vida toda, acreditei que se tenho a possibilidade de falar mais alto do que outras pessoas, por que não dar a minha voz?”.

Xuxa Meneghel apontou o que mais tem a irritado ultimamente, especialmente no mundo em que a mídia e redes sociais se misturam cada vez mais:

Usar o nome de Deus para tirar proveito, seja na política ou no dia a dia. Isso me cansa porque a pessoa que está com sua fé passa por cima de tudo e de todos por causa disso. Quem passa notícia fake também me deixa muito mexida. Hoje em dia, está mais fácil checar, ver documentários, se informar melhor”.

Por fim, a famosa foi questionada sobre uma possível aposentadoria e deixou claro que tem uma relação bastante saudável com a própria idade:

Procuro um lugar e uma vida em meio à natureza, para ficar com minhas rugas e com meu pouco cabelo em paz porque é muito difícil envelhecer neste País. Acham que se me chamarem de velha estão me ofendendo. Deixei de ser jovem, mas, a minha maturidade, não trocaria por nada. Gostaria de ter a minha pele dos 20 anos? Sim. Mas, infelizmente, não é possível”.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›