Xuxa volta a expor polêmica de Bolsonaro e relembra abusos; Angélica reage

Xuxa

Xuxa falou sobre abusos que sofreu na infância (Imagem: Reprodução / Instagram)

Xuxa Meneghel voltou a usar o seu perfil do Instagram para comentar sobre uma recente polêmica envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (PL). A apresentadora desabafou a respeito de uma declaração em que o político disse que teria “pintado um clima” entre ele e meninas venezuelanas de 14 e 15 anos.

Nesta quarta-feira (19), a loira apareceu visivelmente abalada e lembrou novamente da polêmica participação no filme Amor Estranho Amor, de 1982. No longa, ela apareceu em cenas de sexo com um adolescente.

Em depoimento, a artista destacou que gravou a produção quanto tinha 18 anos e fez o papel de uma menina de 15 anos, que, segundo ela, teria sido vendida para um prostíbulo para ser dada de presente para um político.

“Esse filme foi baseado em algumas histórias e acontecia no ano de 1939, 1940. E, até hoje, a gente ouve e vê situações como essas”, disparou a famosa.

Xuxa, na sequência, resgatou abusos que sofreu na infância e na adolescência. “Por volta dos meus 3, 4 anos de idade, eu sofri o meu primeiro abuso e, consequentemente, muitos outros aconteceram. E, por último, foi aos 13 anos de idade, com um velho que me encurralou numa parede”.

A apresentadora revelou que, na época, estava apenas de camiseta e com a parte de baixo do biquíni, quando o homem passou a mão dele em seu corpo: “Quando ele tentou me beijar, eu empurrei ele e saí chorando”.

A eterna Rainha dos Baixinhos explicou que já falou sobre o assunto, há alguns anos, com o intuito de ajudar outras meninas e mulheres que se calaram diante de situações do tipo.

Por fim, ela repetiu a fala que o presidente da República soltou em recente entrevista e destacou que se sentiu enojada com toda a declaração:

“Ele usou a expressão que elas estavam ‘ganhando a vida’, que estavam ‘fazendo programa’, ou seja, se prostituindo. […] Isso aí é exploração sexual de crianças e de adolescentes”.

Xuxa recebe apoio de familiares e amigos, como Angélica

Nos comentários, vários internautas deixaram mensagens de apoio para a famosa. Junno Andrade deixou claro todo o seu amor para a amada e revelou admiração pela sua coração. Sasha, sua filha, escreveu que ela é um exemplo de força.

Angélica, por sua vez, chamou Xuxa de gigante e falou que o depoimento dela é forte e necessário. Recentemente, a esposa de Luciano Huck garantiu que não votará no atual presidente.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]